TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caminhos Da Humanização Na Saude

Resenha: Caminhos Da Humanização Na Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

A Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) também mantém um outro projeto, em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde e dos Direitos da Pessoa com Defi ciência, voltado à humanização da saúde: a Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

• Conta com uma Unidade Móvel de Reabilitação e unidades fi xas de hospitais e centros de reabilitação, na capital e em diversas cidades do Estado de São Paulo. • Viagens da Unidade Móvel pelo estado para fornecimento de órteses, próteses e meios de locomoção a pessoas com defi ciência, onde não haja unidade fi xa. • Investimento de R$ 52 milhões na construção e ampliação das primeiras unidades fi xas e funcionamento até 2010.

Caminhos da Humanização na Saúde é um livro composto por artigos e relatos que apresentam ao leitor a experiência da autora com o trabalho da Humanização em vários contextos do campo público da Saúde no Estado de São Paulo.

Alguns textos revelam seu mergulho teórico em territórios do conhecimento que permitem compreender e interpretar cenários, fatos e práticas, que re-signifi cados ganham vigor para outros desdobramentos.

Outros textos relatam experiências, às vezes no modo do “como fazer”, sem a pretensão de dar receitas prontas (que não existem), mas com a vontade de contar uma história de trabalho que pode servir de base para outros projetos.

A heterogeneidade dos textos testemunha algumas entre as muitas possibilidades para o pensar e o agir nessa temática. Mas em todos os casos, apresentam-se concepções e metodologias que se contrapõem a certa banalização do tema (que desqualifi ca o potencial transformador da Humanização sobre as práticas e mentalidades na área da Saúde).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com