TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 2 Psicologia

Artigo: Caso Concreto 2 Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Escolha um tema desenvolvido pelo entrevistado e faça uma análise a luz do Direito Contemporâneo.

Disponível em http://casa.abril.com.br/materia/a-relacao-afetiva-e-o-grande-espelho-que-reflete-quem-somos-diz-jorge-bucay

Acesso em 2 junho de 2013

Nas pesquisas com famílias lideradas por homens e mulheres gays não traz nenhum resultado desastroso. De fato, algumas vezes, pais gays podem trazer talentos à mesa que os heterossexuais não conseguem.Os pais gays “tendem a ser mais motivados, mais comprometidos do que os heterossexuais, na média, porque escolhem serem pais”, afirma a psicóloga Abbie Goldberg, que pesquisa esse tipo de caso. De acordo com ela, gays e lésbicas raramente viram pais por acidente, em comparação com quase 50% de gravidez acidental entre os heterossexuais. “Isso dá mais comprometimento e envolvimento, em geral”.E enquanto pesquisas indicam que os filhos de pais gays apresentam diferença quase nula de aprendizagem, saúde, funcionamento social e outras medidas, essas crianças podem ter a vantagem de possuir uma mente mais aberta, tolerante e modelos de comportamento para relações igualitárias, de acordo com outros estudos. Não só isso, mas de acordo com pesquisas, pais homossexuais tendem também a oferecer casa para crianças difíceis do sistema de adoção.

Boa criação

Pesquisas mostram que filhos de casais do mesmo sexo – adotados ou biológicos – não são piores do que os filhos de heterossexuais na saúde mental, funcionamento social, desempenho escolar e outras variedades de sucesso na vida. Portando podemos perceber que o “problema “ não esta em quem adota se são pais homoafetivos ou heteros sexuais o problema esta na educação que cada criança recebe. Carater, amor, boa educação são valores que vem de dentro não esta pré determinado que casais heteros são melhores que casais homo nem vice e versa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com