TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto Historia Do Direito

Monografias: Caso Concreto Historia Do Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  868 Visualizações

1- No texto o autor ressalta sobre a subjetividade privatizada, que é nada mais que ‘’o nosso desejo , o nosso pensamento ,o que está por dentro de nós”. Vejamos então como a religião pode interferir nesse quesito . Cada religião apresenta uma doutrina , o ser que na qual acredita passa a levar essa doutrina , esse mandamento ou regra a sério em sua vida. Ou seja se ele com suas convicções no dia a dia pensava de uma maneira ,na maioria das vezes esse pensamento é transformado , como também suas ações.

2- Entendo que a religiosidade, arte, valores, e costumes por mais que sejam tão diversos vão cercando a população em um todo. Isso é, como podemos dar um exemplo .Se eu sou cristã, o fulano da rua de baixo pode ser também , o primo de outro estado , a irmã da namorada desse primo também, e assim seguindo a doutrina da religião,podemos e temos dentro de nós a nossa voz , o nosso eu que indica o que sentimos ou pensamos,mas isso também pode ser modificado por essas transformações culturais .

Ou seja se as transformações culturais afetam a todos , a minha liberdade, minha individualidade não será somente minha . Outros poderão ser iguais .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com