TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto Historia Do Direito

Artigos Científicos: Caso Concreto Historia Do Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  851 Visualizações

Página 1 de 3

Muita gente tem a ideia de que "esse negócio de Direitos Humanos é coisa prá bandido". Será que é isso mesmo? Afinal, o que são os Direitos Humanos e quem são os seus titulares? Para responder a estas perguntas esta primeira fase de nossa Atividade Estruturada, propõe:

1. O aluno deve assistir aos vídeos (Youtube) encontrados nos sítios:

a) O Trabalho Infantil http://www.youtube.com/watch?v=CQswJT7qOKI&NR=1

b) Violação aos Direitos Humanos

http://www.youtube.com/watch?v=vL4wKEKTg-I

2. Depois, ler o texto intitulado: Direitos humanos: Sobre a universalidade rumo aos Direitos Internacional dos Direitos Humanos.

No seguinte sítio: http://www.dhnet.org.br/direitos/brasil/textos/dh_univ.htm

PRODUTO/RESULTADO:

Texto elaborado pelo aluno, com o título: O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS.

O que são Direitos Humanos.

O conceito de Direitos Humanos, é que, todo indivíduo pode fazer reivindicações legitimas de determinadas liberdades e benefícios. É uma ideia política relacionada a justiça, igualdade e democracia, todo Estado deve reconhecer e incorporar a ideia de Direitos Humanos para que suas reivindicações possam ser consideradas legítimas.

A ONU adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, com o objetivo de evitar guerras, promover a paz e a democracia e fortalecer os Direitos Humanos. A Declaração têm uma importância mundial, apesar de não obrigar juridicamente que todos os Estados a respeitem. Para a Assembleia Geral da ONU, A Declaração Universal do Direitos Humanos têm como ideal ser atendido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que todos tenham sempre em mente a Declaração, para promover o respeito a esses direitos e liberdades.

Direitos Humanos nada mais é que os Direitos Fundamentais que todo ser humano tem direito e que todo Estado de Direito deve proteger, mais como muitas vezes não é respeito, tivemos a necessidade de adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos que surgiu em 1948, considerado o marco de desenvolvimento, pois tem como finalidade a proteção dos direitos humanos.

Os Direitos Humanos não precisam ser conquistados, eles já pertencem a cada um de nós, simplesmente pelo fato de sermos seres humanos. Não podem ser retirados de nós, ninguém tem o direito de privar qualquer pessoa de seus direitos.

Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com fraternidade, todos podem gozar dos direitos sem qualquer tipo de discriminação. O principal direito do ser humano é a vida, a liberdade e a segurança.

Quando alguém tem seus direitos desrespeitados, precisamos bater as portas do Direito para que o mesmo nos de a garantia de que nossos direitos vão ser respeitados, vemos muitos desrespeitos no mundo inteiro, contudo, os Direitos Humanos estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com