TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comércio eletrônico

Tese: Comércio eletrônico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Tese  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

E-commerce

O e-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais.

No início, o e-commerce era utilizado basicamente para vender bens tangíveis com valores modestos, como: livros e CDs. Hoje, ele é utilizado para comercializar desde produtos que custam milhões, como: iates, carros de luxo e mansões, até produtos que há pouco tempo eram inimagináveis pela sua incompatibilidade com este tipo de comércio, como roupas, perfumes e alimentos.

Compreende qualquer tipo de negócio/transação comercial que implica a transferência de informação através da internet.

A criação de uma loja on-line está a a ser encarada pelas empresas não apenas como uma atualização, acompanhamento das novas tendências, mas também como uma área de negócio alternativa explorando as suas vantagens face aos métodos tradicionais.

Quem inicia uma loja on-line deverá ter em consideração aspectos básicos, mas determinantes para o sucesso do negócio.

E-Business

Pode-se definir e-business como negócios feitos pela da Internet no sentido mais amplo da palavranegócio, desde contatos diretos comconsumidores,fornecedorescomo tambémanálises de mercado,análises de informações sobre omacroambiente,pesquisa de mercados, etc.

E-business tem como aplicação a criação de sistemas capazes de prover comunicação entre empresas, agilizando o processo de compra e venda entre elas. Existem inclusive sistemas que fazem pedidos automáticos para outras empresas de acordo com o seuestoquede produtos, facilitando assim todo o processo de fabricação e venda, melhora a disponibilidade de produtos de acordo com ademanda.

Business-To-Business (B2b)

O comércio Business-to-Business (B2B) engloba todas as transações electrónicas efetuadas entre empresas. O comércio B2B desenvolve-se, basicamente, em três grandes áreas: o e-Marketplace, o e-Procurement e o e-Distribution.

No e-Commerce B2b temos uma empresa que vende produtos para outras empresas, normalmente uma indústria, umatacado ou importador que comercializa produtos para outros lojistas e distribuidores através da internet.

A natureza dessa operação pode ser revenda, transformação ou consumo.

Business-To-Consumer (B2c)

Business-to-Consumer corresponde ao tipo de transação estabeleci

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com