TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CpI Do Brasil

Trabalho Universitário: CpI Do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Uma investigação sobre a Petrobras tem potencial de afetar os planos de reeleição da presidente Dilma Rousseff em outubro deste ano.

A presidente se viu no centro da controvérsia em torno da compra da refinaria em Pasadena ao afirmar, em nota divulgada em março, que o Conselho de

Petrobras: CPI mista e no Senado têm mesmo presidente

Deputados e senadores instalaram nesta quarta-feira a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista para investigar denúncias contra a Petrobras, e elegeram o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para presidir os trabalhos. Ele, por sua vez, designou o deputado Marco Maia (PT-RS) para ser o relator.

O clima na CPI mista, proposta pela oposição, era menos amigável do que o presente na CPI já instalada no Senado para investigar as mesmas suspeitas que recaem sobre a estatal. Rêgo também é o presidente na comissão parlamentar de inquérito sobre a Petrobras exclusiva no Senado.

Saiba Mais

CPI mista da Petrobras deve ser instalada na quarta-feira, diz Renan

CPI vai convocar ex-diretor da Petrobras investigado pela PF

Base aliada indica nomes para compor CPI mista da Petrobras

Petrobras: relator lamenta recusa de ministro para depor

Maia deve apresentar um cronograma de trabalho da CPI mista na próxima segunda-feira e já está prevista uma reunião da comissão na terça-feira para a apreciação do calendário e também de requerimentos, muitos deles de convocação de envolvidos nas denúncias e de quebras de sigilos. Segundo o relator, já foram apresentados mais de 500 requerimentos.

A CPI do Senado e a comissão instalada nesta quarta-feira têm como objeto a investigação de denúncias, como a suspeita de superfaturamento na compra de uma refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e ainda suposto pagamento de propina a funcionário da Petrobras por uma empresa

Administração da Petrobras, então presidido por ela, aprovou a transação com base em um documento "técnica e juridicamente falho".

Governo e oposição podem ter ainda outro palco para se confrontar. Corre no Congresso outro pedido de criação de uma CPI mista, desta vez proposta por governistas, para investigar um suposto cartel de empresas de trens e metrôs em São Paulo e no Distrito Federal, que pode ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com