TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação Da TV Tupi 1950

Casos: Criação Da TV Tupi 1950. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Em meio há diversos fatos históricos e de grande importância na nossa história, não podemos deixar de relatar a Fundação da distinta TV TUPI, criada em 1950, como canal 3 em São Paulo. O Primeiro canal á ir ao ar no Brasil foi criado por um homem que não teve medo de arriscar, de ousar, Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo, “O Chatô” era advogado e jornalista, nasceu na Paraíba, mas foi criado no Pernambuco. Na época, era presidente de diversos jornais e rádios do hemisfério Sul, foi proprietário das três primeiras estações de TV do Brasil e um dos maiores empresários de comunicação do país e do século XX e considerado até nos dias atuais como “Pai da Televisão Brasileira”.

Sua criação inovadora causou grande impacto, todos queriam ver e ter conhecimento dos conteúdos e noticias que apesar de terem a mesma influência dos rádios, era outra forma, mais atrativa, aguçava mais o interesse dos telespectadores. Porém poucos tinham televisores em casa. Chateaubriand importou 200 televisores e distribuiu pela cidade. No ano seguinte á criação, foi inaugurada a primeira fábrica de TV no Brasil. Após a firmação da criação, houve mais investimento na tecnologia, negócios que se estendem ao longo desses anos, sendo gerador de novos empregos e novo mercado. Além disto, a TV trata-se de um gerador de influências sociais e comportamentais.

Com as transmissões, as pessoas passam a ter mais informações de acontecimentos, culturais, históricos e principalmente políticos. A televisão teve e tem um papel importante em diversos episódios. A responsabilidade de transmitir informações, sendo ético, imparcial e coerente, nem sempre estão á frente da notícia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com