TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise Dos Mísseis

Por:   •  21/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Crise dos Mísseis – 1962

1659 → Revolução Cubana, onde quase todas as terras eram dos EUA.
Nesse contexto Fidel Castro, ao lado de Cuba, se torna Antiamericano,

Em 1961/65 → Ocorre a Invasão da Baia dos Porcos ( Contra e revolucionaria bancada pelos EUA, no qual a população consegue deter)

Fidel Castro não queria ver  os Estados Unidos Invadindo eles de novo (Cuba), então busca por uma solução, SOEVITIZAR e se tornar anti-imperialista e antiamericana, ou seja, se torna socialista soviético, pois assim os EUA não poderiam invadi-los já que eles teriam a proteção da URSS.
Em troca de tal proteção a URSS, governada por Nikita, pede para colocar uma base militar soviética, tendo nas instalações mísseis atômicos voltados para os EUA.
Um avião avista, tira fotos e ver que estão sendo instalados secretamente.
O Governo de Bush, ao descobrir isso, ameaça a Fidel para tirar aquela base militar e consequentemente ameaça a URSS de um ataque nuclear.

Neste contexto, Nikita descumpre com a sua fala de desarmamento nuclear, mas estar voltando para o seu contrador (do tratado de desarmamento), depois ele retira os mísseis, demonstrando sua fraqueza, mas se ele não retirasse ocorreria uma guerra nuclear.

Com essa demonstração de medo acaba influenciando no afastamento de Nikita, pois existia um monte de gente que ainda seguiam Stalin, então ficaram criticando Nikita pelo seu comportamento em relação à retirada da base.
Logo,
-Estar sendo questionado pela ala Stalinista, já que o tinha criticado como um líder, e não concordou com a criticai que foi feita ao antigo líder (Stalin)
-Membros dos partidos Soviéticos, socialistas, de outros partidos comunista pelo Mundo, não concordavam com a aproximação dos EUAS com NIKITA;
-Traindo um acordo Internacional de Desarmamento Nuclear com os EUA
-Demonstra Fraquezas ao ser pressionado pelos EUA, e retirando os mísseis.

Como consequência foi afastado pelos
Partidos Socialistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (123 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com