TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cutura Brasileira

Artigos Científicos: Cutura Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 4

Indústria cultural invade a escola brasileira

Vimos no artigo de Eliziara Medrano e Lucy Valentim os pontos de reflexão da indústria cultural no meio escolar, um desses aspectos é a política que no primeiro olhar tudo esta ocorrendo bem. Mas quando vamos a fundo a realidade é totalmente deferente como as fraudes que vimos a todo o momento acontecer na nossa educação os desvio de verba das merendas escolares, que é tão falado na mídia alem das irregularidades dos cofres públicos o descaso com a população é grande, por isso existe tanta violência e desemprego no nosso pais e a fome que invade as classes, mas desfavorecida .

Nem todas as pessoas sabem que a indústria cada momento ganha o seu espaço no meio social. Uma dessas áreas é a escola que tem sido um alvo para utilização de meios de comunicação como a tv dentro das salas de aulas se não souber usar vira um enorme bola de neve para todos nos,televisão muito ajuda no âmbito escolar mas temos que qualificar nossos professores para saberem usar estes aparelho para poder em sina da maneira correta proporcionando um ótimo andamento da classe .

Portanto é bom que alem dos pedagogos os pais possa ensinar seus filhos a utilizar a mídia para saberem a hora de usar porque não adianta nos programas estipularem um horário se as pessoas estão desrespeitando essas regras, mas na frente ira acontecer um grande problema. Como acontece com os menores que usa a internet sem ter limite e acaba com um grande problema. É bom dar espaço para os alunos falar sobre as atividades pedagógicas eles precisão interagir com seus colegas falarem sobre o assunto que querem ver e terão atenção nas atividades.

Também alem da televisão e computadores os livros na educação tem a sua grande contribuição, sendo alvo das indústrias culturais através das editoras que chega como quem não quer nada enganando as pessoas com materiais pedagógicos dizendo que são as novidades, moderna atualmente. E passa a impressão de quem não compra, estará ficando desatualizado, algumas vezes ate pega nomes de alunos depois vão a casa convencer seus pais a compra seu produto. Algumas escolas exigem regras para alunos e professores consumir os produtos dos fabricantes que eles gostam, sem nem mesmo perguntar se os responsáveis aceitam e cabe no seu orçamento. Tudo isso acaba prejudicando a todos, acontece freqüentemente em escolas particulares adotando meios para os pais das crianças comprarem produtos de vários personagens de desenhos animados, por exemplo: Xuxa, bem dez, Monica. As escolas não está preocupadas em falar sobre esses produtosmas o intuito deles é influência os pequeninos a se tornarem pequenos consumidores e atrapalha o andamento das crianças fazendo com que fiquem ate mesmo preconceituoso com aqueles que não pode ter. Na verdade as indústrias só quer o lucro das pessoas, mas a sua educação esta sendo deixado de lado.

Filosofia da Educação nos instrui a serem professores críticos e dialogar sobre aquilo que lemos e fazemos. Portanto temos que reflete melhor no nosso trabalho do dia adia vários pedagogos estão acostumados a ser mandado e não chega a questiona o porquê, contudo os principais prejudicados são os alunos, recebendo produtos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com