TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Código de Hamurabi

Por:   •  24/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

História

Código de Hamurabi: Rei da Babilônia que inventou “olho por olho, dente por dente”.

Arquipélago (conjunto de ilhas)

“Idade das Trevas” foi o período em que a Grécia não era baseada em reis e palácios, mas em camponeses e guerreiros. Tem quase nada para os historiadores saber da época por causa disso as “trevas”.

Democracia: poder ao povo vem da Grécia (Atenas). Apesar de que lá era restrita uma minoria, não podia mulher votar, nem escravos e estrangeiros.

Feudalismo:

Clero (orar) igreja, nobreza (combate) os guerreiros que lutavam a favor da igreja e camponeses (trabalha) ser nascerem camponês seus filhos é camponês e morrem nessa vida.

Idade média (clássica) → Idade Moderna (renascimento)

Teocêntrico - Deus no centro, Geocêntrico.      Antropocêntrico – terra, Heliocêntrismo                    – sol, Humanismo.

Laica: sem religião baseado na ciência.

Berço do renascimento foram às cidades da Península Itálica, pois, eram mais ricas, tinham contato com o mundo oriental que possibilitava o intercambio cultural. Possuíam burguesia comercial que patrocinava os artistas da época.

Anacronismo: o erro de interpretar uma época histórica pelos valores da nossa época.

Grades Navegações: A primeira nas grandes navegações foi Portugal, pois ficavam perto do mar e tinha a praça () que pessoas discutiam e passavam seus conhecimentos para as pessoas.

Então, Laica: sem religião baseado na ciência.

Berço do renascimento foi às cidades da Península Itálica, pois, eram mais ricas, tinham contato com o mundo oriental que possibilitava o intercambio cultural. Possuíam burguesia comercial que patrocinava os artistas da época.

The End! !

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (121.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com