TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Democracia no Brasil

Resenha: Democracia no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Democracia no Brasil

“A democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo”. O deve analisar que através de seu povo que vai desenvolver seu país, pois povo e governantes estando de acordo, se tornam mais fortes.

Na democracia indireta, que é através do voto secreto e de mesmo valor a todos os cidadãos e pelo sufrágio universal, pelo direito de cada um votar e ser votado, dever ser essencial, pois quem está descontente, pode ter a oportunidade de se candidatar sem precisar ter fortunas ou ter nascido em outras condições.

O voto também deve ser realizado individualmente sem representação de um intermediário, para que cada um possa escolher as pessoas que farão parte do parlamento. Democracia direta não é a mesma coisa que voto direto, nela os cidadãos se reúnem para exercer os poderes governamentais sem intermediários, isso não é mais possível pelo tamanho e a complexidade dos estados.

A melhor forma de democracia direta é através da iniciativa popular do referendo e do plebiscito. Na iniciativa popular a união do povo é que faz a força, podendo ser apresentados projetos de lei ao legislativo desde que tenha um número razoável de eleitores. Os governantes também precisam prestar contas com a população, as leis já aprovadas pelo legislativo devem ser submetidas a vontade popular ou o chamado referendo popular, e tem também o plebiscito que é como o referendo só que o plebiscito autoriza a formação de um projeto.

Na visão de todos os pontos cada um tem uma opinião diferente, é muito difícil um modo governo agradar a todos, mas uma coisa é certa, todos nós queremos seja com o presidencialismo ou parlamentarismo, um país que a lei seja igualmente aplicada a todos sem impunidades, onde todos nós possamos viver em paz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com