TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Casos: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  217 Visualizações

Todas as orientações foram extraídas do Material de Apoio para elaboração da Atividade Avaliativa - "Desafio Profissional" das disciplinas de Educação e Diversidade e, Estrutura e Organização da Educação Brasileira.

OBJETIVO DO DESAFIO

Analisar a legislação que ampara o respeito às diversidades culturais e avaliar as implicações práticas do multiculturalismo na construção do Projeto Pedagógico Curricular das escolas.

PRODUÇÃO ACADÊMICA

A produção acadêmica a ser desenvolvida é Elaborar texto analítico da convergência entre as determinações legais relacionadas à valorização do multiculturalismo e as práticas instituídas comumente nas escolas. Deverá ser desenvolvida no formato Microsoft Word.

ABORDAGEM DE TODOS OS PASSOS DESENVOLVIDOS

Passo 01 - Faça um levantamento dos principais pontos presentes na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN 9.394/96), nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana e no Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil que tratem da necessidade de observar a diversidade e o multiculturalismo nas escolas.

Apresente as informações conforme o esquema quadro: disponível nas orientações no AVA.

Documento: Principais aspectos abordados nos documentos relacionados ao respeito às diversidades e ao multiculturalismo.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN 9.394/96)

Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN)

Nacionais para a Educação das Relações Étnico- Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro- Brasileira e Africana

Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil, Volume 1.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com