TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deuses Gregos

Trabalho Universitário: Deuses Gregos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Existem muitos seres na mitologia grega. Ela é muito rica e as histórias serviam pra explicar algumas coisas como: porque nascemos? Porque morremos? O que há depois da morte? Entre outros. Na mitologia grega havia doze deuses principais: Zeus, Hera, Poseidon, Ares, Atena, Demeter, Apolo, Artemis, Afrodite, Hefesto, Héstia e Dioniso

Cada deus era deus de alguma coisa. Vou citar aqui:

Zeus: deus dos raios e dos trovoes, rei dos deuses e senhor do Olimpo. É casado com sua irmã Hera. Seu animal símbolo é a águia

Hera: deusa do casamento e da fertilidade e senhora do Olimpo. É casada com Zeus. Seu animal símbolo é o pavão ou a vaca.

Poseidon: rei dos mares, terremotos e pai dos ciclopes. Vive no seu palácio no fundo do mar. Seu animal símbolo é o cavalo (ou o hipocampo).

Ares: deus da guerra e das batalhas. Ares é amante de Afrodite com quem já teve vários filhos. Seu animal símbolo é o javali.

Atena: deusa da sabedoria e da estratégia em batalha. Filha de Zeus e da titã Tétis. Seu animal símbolo é a coruja.

Demeter: deusa dos campos e dos vegetais. Irmã de Zeus e com quem teve uma filha Pérsefone. Seu animal símbolo é desconhecido mas alguns dizem que pode ser o rato.

Apolo: deus do arco e flecha e da poesia. Filho de Zeus e da titã Leto. Irmão gêmeo de Artemis. Seu animal simbolo também é desconhecido mas alguns dizem ser o falcão.

Artemis: deusa da caça, da lua e da virgindade. Irmã gêmea de Apolo e filha de Zeus com a titã Leto. Seu animal simbolo é a corça

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com