TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos individuais

Tese: Direitos individuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Tese  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Direitos de personalidade - A todos os candidatos é assegurada a confidencialidade no tratamento de dados, podendo este ter acesso aos mesmos.

Em pesquisa efetuada na empresa, foi considerado que o diagnóstico organizacional é uma forma de encontrar soluções para os problemas a fim de que eles não mais ocorram e procura avaliar a empresa como um todo a fim de construir o futuro da organização, as organizações são divididas em vários níveis, e para se obter um diagnóstico efetivo, é preciso saber o que examinar em cada nível e assim saber como um nível afeta outro. O diagnóstico organizacional possibilita o desenvolvimento de intervenções consistentes e assim coordenar o rumo das ações, direcionarem soluções para os problemas encontrados e indicar as melhores formas e procedimentos para remedia-las. A questão para a sobrevivência organizacional a longo prazo, se baseia em um bom diagnóstico, que deve verificar como anda a competitividade da organização, como está o portfólio de serviços ou produtos, a sua flexibilidade em relação às mudanças, a sua capacitação para construir as transformações necessárias, os recursos estratégicos, o processo de projetar e construir o futuro da organização, e a estrutura de poder e de liderança.

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

O conceito de treinamento possui vários significados como: meio para desenvolver pessoas, para melhorar o desempenho da organização e do colaborador, entre outros. Segundo (CHIAVENATO, 1999, P. 295), treinamento é o processo de desenvolver qualidades nos recursos humanos para habilitá-los a serem produtivos e contribuir melhor para o alcance dos objetivos organizacionais. O propósito do treinamento é aumentar a produtividade dos indivíduos em seus cargos, influenciando seus comportamentos.

E dentro desse contexto a Metal Working é uma organização moderna e mais competitiva onde o conhecimento tem se tornado parte fundamental para o bom desempenho das empresas. Ela está se adaptando a globalização, que de certa forma obriga as empresas a se atualizarem, de forma gradativa.

E no que diz respeito a Treinamento e Desenvolvimento, a Metal Working usa essa ferramenta de forma programada quando acontece a admissão do funcionário e esporadicamente quando percebe alguma deficiência no desempenho da empresa.

O treinamento acontece apenas na área operacional por se tratar de uma empresa que tem a maior parte da sua mão-de-obra nesta área. Eles realizam o treinamento na área de produção, onde os produtos são produzidos, e na área de vendas. O responsável pela gestão de treinamento é supervisor da respectiva área.

Não existe um levantamento formal das necessidades de treinamento. Quando é notada alguma baixa na produção, quando alguma entrega de produto atrasa, ou quando cai o número das vendas externas o supervisor de área procura se informar através de reuniões com os funcionários. Nessas reuniões ele colhe informações e se detectar que há carência de treinamento, ele então busca junto ao RH promover esta capacitação. O treinamento acontece de duas formas: dentro da própria empresa no dia-a-dia e através de cursos técnicos.

No momento eles não dispõem de métodos de tecnologia de treinamento. Inclusive eles não têm muito conhecimento sobre esses métodos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com