TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Do Primitivo Povoamento A Costruçao Do Novo Mundo

Casos: Do Primitivo Povoamento A Costruçao Do Novo Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 03

Dos órgãos administrativos coloniais, os cabildos vão assumir grande importância para a elite criolla dentro do processo de colonização. Sobre os cabildos, podemos afirmar que eles eram:

companhias comerciais criadas pela Casa de Contratación e que tinham a exclusividade do comércio com a colônia, cidade ou região

câmaras municipais encarregadas da administração das cidades coloniais e que possuíam considerável autonomia local

associação de pessoas da mesma profissão sujeitas às mesmas regras e estatutos, com os mesmos deveres e direitos dentro do governo colonial

contratos estabelecidos entre a Coroa e os adelantados, que estabelecia o monopólio de comercializar os escravos negros no continente americano

sede do governo criollo nas audiências, que assumiam o poder político colonial na ausência de um vice-rei espanhol

QUESTÃO 02

A primeira fase da colonização espanhola na América teve como característica a iniciativa de empreendimentos privados, financiados e postos em execução pelos próprios conquistadores, embora fossem encorajadas e aprovadas pela Coroa espanhola.

O caráter privado da conquista pode ser explicado, em grande parte:

pela busca do poder político e independência financeira, já que os primeiros conquistadores não possuíam nenhum vínculo com a metrópole.

pela cobiça desenfreada e o orgulho dos conquistadores em adquirir riquezas e status de nobreza, além de não implicar muito ônus para o governo espanhol.

devido ao interesse dos adelantados em fundar companhias de colonização, organizadas por comerciantes que já apresentavam todas as características de empresas capitalistas.

como consequência da guerra de reconquista, que expulsou os mouros para as Américas com o objetivo de eliminar a população excessiva nas cidades espanholas.

pela fuga dos colonizadores dos conflitos religiosos, políticos e econômicos que ocorriam na Europa Ocidental.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »