TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eleições No Brasil E A Corrupção

Casos: Eleições No Brasil E A Corrupção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

A CORRUPÇÃO POLÍTICA NO BRASIL E A COMPRA DE VOTOS.

INTRODUÇÃO.

No brasil muito se fala e pouco age em relação a esses crimes, a punição vem, mas logo se desfaz, com recursos que a própria lei oferece a esses corruptos, criminosos. É dificil diferenciar qual o pior se são esses de colarinhos, ou o que comete um crime doloso, pois a corrupção afeta a todos que vive no país, na saúde, na educação, no trabalho honesto, nos impostos, enfim no desenvolvimento social, educacional, humano, trabalho de nosso país.

Mas não podemos esquecer que os eleitores que vendem seus votos podem ser considerados também culpados pela corrupção, pois coloca esses corruptos, criminosos no poder.

Agora o que adianta vender por simples merrecas ou que seja por milhões um voto? Se eles podem embolsar o dobro e enganar pelo menos por algum tempo esses eleitores que na minha opnião passa a ser também corruptos, pois muitos sabem as consequências da venda do voto.

Ao relatarmos um pouco da corrupção saberemos mais da importância do voto e de cada eleitor.

CORRUPÇÃO POLÍTICA NO BRASIL.

Desde o miliatarismo este tipo de crime permance até hoje, a democracia surgiu com a esperança de acabar com a corrupção, que pelo contrário com os parlamentares no poder prosseguiu com a corrupção. E com a eleição direta foi a mesma coisa, elegemos um presidente com o voto público, e ele foi afastado por causa da corrupção.

Uma herança da colonização portuguesa com o sistema político-administrativo preservou os vícios do patrimonialismo e clientelismo, pois os políticos corruptos tratam o país como um patrimônio de lucro próprio, esquecendo que é um país de todos que vivem nele, e precisam sobreviver e ter orgulho de serem brasileiros.

A corrupção afeta a todos os cidadãos brasileiros, desde os mais ricos aos mais pobres, sem exceção, mas logicamente que quem sofre mais são os mais pobres, porque sobrevivem do pouco que ganham em seu trabalho, quando tem trabalho para ganhar.

Muitas vezes ouvimos falar que uma mãe roubou de algum supermercado alimento para os filhos, e recebeu o castigo como de quem comete esse tipo de crime, sem querer justificar esse ato, mas podemos culpar somente ela por esse ato?

Se não houvesse corrupção, roubos absurdos na política, impostos irrelevantes sem a devida explicação e aplicação certos, apropriada e adequadamente aplicados onde deveriam ser, será que teria esse tipo de delito?

É! Essa resposta é até fácil de responder, mas difícil de se aplicar, com esses corruptos no poder.

A corrupção é um crime sem castigo, pois esses políticos usam todos os meios de se livrar da correção correta para eles, usando o poder e a lei branda existente em nosso país, leis essas que se aplicam muitas vezes em quem não tem para onder correr, se não mudar as leis teremos sempre criminosos como esses a solta, que quando presos, é em selas especiais apenas por algum e pouquissimo tempo, depois estará solto para cometer crimes novamente, já que sem castigo o caminho estará aberto para o próximo plano de corrupção.

É por isso que nós cada eleitor, temos que pensar, repensar, analizar, pesquisar, e “investigar”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com