TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escravidão Nas 13 Colonias

Dissertações: Escravidão Nas 13 Colonias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  4.085 Visualizações

Página 1 de 3

A ESCRAVIDÃO NAS TREZE COLONIAS

SÃO PAULO, MAIO/2014

Introdução

O tema escolhido foi A escravidão nas Treze Colônias, com intensão de informar, sem muitos detalhes como era a vida dos escravos na época, e qual eram suas funções. Foi escolhido pela sequência de acontecimentos atualmente e o interesse de saber como isso se iniciou.

Nesse trabalho, você encontrara diferentes formas do escravismo, e para que os escravos eram utilizados nas regiões norte e sul das treze Colônias.

Escravidão nas Treze colônias

Nos dias de hoje, quando se pensa em escravidão logo se pensa em uma pessoa negra trabalhando (sob péssimas condições) para uma pessoa de pele clara.

Na verdade, a escravidão é uma medida tomada a milhares de anos atrás, e era forma de economia de todas as civilizações antigas como a Mesopotâmia, a Índia, a China e etc. Na Grécia antiga os escravos eram prisioneiros da guerra, era a forma mais comum de se virar escravos. Os trabalhos pesados e manuais eram rejeitados pelos gregos, e assim eram passados para os escravos.

Na América pré-colombiana os escravos eram como empregados, não eram forçados a trabalhar até a morte, e sim até pagar suas dívidas, podiam até mudar de classe social.

Nos Estados Unidos entre os séculos XVII e XIX, foram trazidos cerca de 400 mil negros da África para as Treze Colônias. Nessa época os escravos eram como produtos que podiam ser vendidos, trocados e até mesmo herdados.

Dependendo da localização nas Treze Colônias os escravos trabalhavam de formas diferentes, pois cada lugar tinha sua forma de economia, suas prioridades, seu clima e etc.

Colônias do norte

O clima da região norte é temperado, o que não possibilita a produção de produtos tropicais. Sua economia baseava-se na exportação de madeira, pele, cera e a pesca. A agricultura era praticada em pequenas propriedades e sua produção era para consumo próprio. Nas colônias do Norte os escravos eram usados para trabalhos domésticos e somente para alguns trabalhos urbanos.

Nessa região também acontecia um tipo de comercio denominado Comercio Triangular, esse comercio envolvia os continentes americano, europeu e africano, e era fonte de muito lucro. Seu fator principal era o tráfico negreiro. A Europa fornecia produtos para o continente africano em troca de escravos para a américa. Com o tempo as colônias do Norte se estabilizaram economicamente e sua relação com a Europa ficou mais acirrada, desencadeando a Independência dos Estados Unidos.

Colônias do Sul

Os escravos eram essenciais para a economia da região por causa da extensa atividade agrícola. Os altos Lucros proporcionados por essa atividade atraia pessoas que adquiriam grandes fazendas e consequentemente muitos escravos. Essas grandes fazendas eram denominadas plantations, e eram bem diferentes das pequenas fazendas das colônias do norte. Era produzido tabaco, arroz, o índigo e o algodão, que tinha muito valor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com