TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura física E Funcionários Necessários Em Uma Casa De Repouso

Casos: Estrutura física E Funcionários Necessários Em Uma Casa De Repouso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

O imóvel de uma casa de repouso precisa ter, pelo menos, cinco quartos grandes, três banheiros, cozinha e sala. Também é necessário que haja remédios, móveis feitos sob medida, leitos, cadeira de rosas, macas, equipamentos médicos e andarilho.

Os quartos podem ser individuais ou compartilhados, de acordo com a necessidade de cada um e, principalmente, quanto podem pagar por isso.

Os corredores, salões e quartos devem ser bem ventilados, a luz natural deve entrar e o ideal seria que todos os dormitórios fossem virados para o sol da manhã, pois não é tão quente como no período da tarde. Esses detalhes devem ser analisados no momento em que a casa for alugada ou comprada.

Se for possível ter uma área verde na casa de repouso, melhor ainda. O contato com a natureza é muito bom para todos, traz uma energia fundamental tão buscada pelos idosos e nessas áreas também pode haver atividades que deixem os mais velhos mais contentes, como ginástica para a terceira idade, encontros, rodas de música e canto e muito mais.

O número mínimo de funcionários para uma casa de repouso é nove: o dono, que vai cuidar basicamente da administração; duas enfermeiras, duas cozinheiras, dois técnicos de enfermagem, um médico e uma faxineira.

Com o passar do tempo, naturalmente haverá a necessidade de contratar mais profissionais que estão ligados à saúde e bem-estar, tais como arterapeuta, terapeuta ocupacional, fisioterapeutae ainda outros que possam contribuir com seus conhecimentos ao desenvolvimento da casa de repouso.

Localização da casa de repouso

É importante que o imóvel da casa de repouso seja bem localizado, longe de áreas muito barulhentas, poluídas e violentas. Nada pior do que colocar um idoso para ficar em uma casa de repouso onde esse não é encontrado. Por exemplo, onde há muita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com