TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Educação

Artigo: Fundamentos Da Educação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

LUANA SILVA DOS SANTOS 1140731

ATIVIDADE PORTFÓLIO

As mudanças ocorridas no ensino da escola moderna tiveram grandes transformações debates. Por sua vez a educação na modernidade busca formar um cidadão como modelo compatível ao estado visando uma educação conformista para se ter um bom convívio.

Ao contrario do estado à instituição tinha o intuito de promover o sujeito a formação critica e a desenvolver seus talentos.

O problema não era só a modernidade em si mais toda educação desde sua história ate a época atual.

E hoje pode se notar que são existentes esses problemas na educação por que a escola tem que preparar e formar cidadãos críticos e conscientes dos avanços sociais.

A educação na modernidade tinha por finalidade de promover o sujeito a se tornar consciente e ativo, por causa disto a educação as luas marcadas por aspecto social como também individual.

Por causa disso houve grande preocupação das escolas que eram tradicionais, pois eram cada vez constantes os debates sobre a educação, essas escolas eram limitadas a respeito de transformações, limitava a criação e as mudanças, mais por causa de tantos questionamentos passaram a rever seus conceitos e métodos de ensino por medo de serem alvos de critica da sociedade pela sua forma de ensinar. Em diferentes épocas foram muitas as mudanças na educação brasileira

Muitos são os focos em relação a educação , desde sua historia, como atualmente pois apesar de grandes avanços que obtivemos hoje, como por exemplo o auxilio da tecnologia, ainda se tem grandes desafios e batalhas a ser vencidas para melhor qualidade educacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com