TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Do Nazismo

Trabalho Universitário: Fundamentos Do Nazismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  2.417 Visualizações

Página 1 de 3

Fundamentos do Nazismo

Segundo Murilo Medeiros o nazismo é explicado de diferentes formasm e Mises diz que é como um filhote da mentabilidade estatizante que dominou a Alemanha e o mundo na época .

A idéia que o nazismo é de direita e oposto ao socialismo,e próximo ao capitalismo.O socialismo trata-se de organização da sociedade defendendo o sistema do meio publico de produção contra o capitalismo

Adolfo Hitler tinha um discurso convincente,era ex cabo do exército alemão.

Tanto os empresários quanto os militares das forças armadas viram em Hitler uma solulção para Alemanha que naquele momento de crise,pós guerra passavam por desespero,fome,desemprego,desistabilidade social .Quantos problemas sociais sem solução. Imagino a confusão de pensamentos de famílias que ainda deteriorada pelo requístos da guerra. Uma nova crise a quebra da bolsa de Nova York prejudicou ainda mais os movimentos radicais levando Hitler um poder extremo próprio.

As pessoas eram vítimas do estados onde o socialismo estava mais próximo ao capitalismo,mas eram escravos do estado sem conta com o preconceito,torturas sofrido por negros,homossexuais,judeus,alcoólatras,deficientes,espancamentos,seqüestro,mor-tes,esquartejamento,e outros. Os nazistas usavam sempre através da violência para combater os socialismo dos trabalhadores ,que talvez já não sabiam em quem acreditar.E iludidos com discursos se juntavam ao que antes eram oposição.E até pelo fato de que quem discorda se torna perseguido também.Muitos até dos trabalhadores acreditavam nos discursos de Hitler.Pois seu argumento era de forma tão .Promessa de transformar a Alemanha como a Roma na antiguidade.

Ao mesmo tempo que o ódio vingativo dos alemães crescia os movimentos surgiam e eram combatidos com grande coesão. .

Através da propaganda Hitler se tornava mais popular do regime militarismo,o nacionalismo e as idéias da superioridade ariana.Confesso que até mesmo eu quase fui convencida de que Hitle seria um bom governo se não tivesse se conrrompido. Pois ele era um trabalhador revolucionário que buscava seus ideais .Ideais esses que mudaram com o ganho forte de poder?Mas por que tanto ódio por pessoas inocentes,que seriam tão vítima do sistema corrupto?Seria ele vítima também?Ele era muito ruim pessoas o chamavam de filho do demônio,outros o chamavam de o próprio demônio.

Se é revoltante lembrar de todas essas barbaridades ,tento imaginar como era viver esses episódios que mais parece até filmes de terror,ganhava espaço na Alemanha e no mundo inteiro com sua popularidade através das propagandas.Ele próprio se considerava como um Deus e por muitos eram adorados,se auto nomeou de Senhor absoluto da Alemanha.

Bibliografia

Wikipédia, a enciclopédia livre

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com.br/2009/04/as-bases-que-fundamentam-o-nazismo.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com