TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos História Do Direito

Trabalho Universitário: Fundamentos História Do Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

17-Atenas, atualmente a capital de Grécia foi onde a democracia melhor se desenvolveu e a legislação atingiu sua mais perfeita forma quanto as legislação e processo.

A colonização foi um dos fenômenos mais característico da época arcaico.

Arcaico(800-500 a.c). Inicio das guerras pérsicas, surge ainda a necessidade de comercialização por isso foi a criação da moeda.

Clássico (500-400 a.c) apos a civilização grega, onde apresentou um maior desenvolvimento,em todos os segmentos principalmente na filosofia e direito.

18- O que levou os gregos a utilizarem a prova tecnologia da escrita para escrever e publicar leis na forma de inscrições publicar tem sido motivos de controvérsias. A explicação até agora mais predominante tem sido a de que o povo grego, em determinado ponto da história, começou a exigir leis escritas para assegurar melhor justiça por parte dos juízes. O propósito seria o desenvolver o conteúdo das leis do controle de um grupo restrito de pessoas e colocá-los em lugar aberto, acessível a todos.

19-Na sociedade moderna, a administração da justiça está nas mãos de profissionais especializado, os juízes. Na Atenas clássicos a situação era o reverso. A Eclésia era o tribunal popular que julgava todas as causas tanto publicas como privadas, tinha algumas exceções.

20-Justiça é um conceito abstrato que se refere a um estado ideal de interação social em que há um equilíbrio razoável e imparcial entre os interesses riquezas e oportunidades entre as pessoas envolvidas em determinado grupo social. Trata-se de um conceito presente no estudo do direito,filosofia,ética,moral e religião.

21-A sociedade desigual romana gerou uma série de instituições politicas e jurídicas sui generis, bem como um ambiente de conturbação e de conflitos de classe, decorrentes das desigualdades sociais principalmente entre as classes dos patrícios e a dos plebeus, esta situação se manisfestou, por exemplo na rebelião plebeia que gerou a elaboração da famosa lei das tábuas, atribuindo mais poder aos plebeus, reforçando a visão de marx.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com