TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao

Artigo: Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 4

DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS DE GESTÃO DE PESSOAS E TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO

INTRODUÇÃO

Neste presente trabalho será abordado uma negociação, onde uma gravadora conceituada no mercado, pretende instalar sua unidade em uma cidade do interior de São Paulo, mas para que isso aconteça terá que enfrentar alguns impedimentos causados pelos moradores conservadores daquela região.

DESENVOLVIMENTO DO DESAFIO

PASSO 01 – Perfil: Associação dos Moradores x Gravadora

O senhor Carlos Henrique, líder da associação dos moradores de uma pacata cidade do interior de São Paulo, em um bairro de classe média, está convicto juntamente com a opinião dos moradores do bairro, que os projetos oferecidos pela empresa de grande porte, não serão benevolentes, pois seu público é conservador estão acostumados com muita paz, e desconfiam que está gravadora ocasionará transtornos e perturbações aos moradores, em especial a sua maioria, que são idosos e não estão acostumados com aglomerações e barulho.

O Sr. Jorge Andrade, representante da gravadora, grande estrategista e vasta experiência em negociações onde há (A) conflitos. Garante que com a instalação da gravadora, o bairro terá significativas melhorias, podendo esclarecer através de reuniões,

PASSO 02 – Habilidades Essenciais dos Negociadores (Modelo de JUNG)

Estilos, características e táticas.

A Gravadora que tem estilo e parâmetro para obter um maior controle e alto confiança nos seus projetos. Trabalho e colaboração, são os principais pontos característicos, é o mais utilizado em questões que exijam um maior esforço para que aja envolvimentos ou interesses com éticas a serem definidos os limites para ambas às partes, da negociação em vigor, a serem definidas sem prejudicar ambos interesses.

Associação mostra como os indivíduos estão em sintonia uns com os outros, para que os moradores não saiam prejudicados. Os negociadores costumam adotar estilos que favoreçam os seus próprios interesses, como característica adotam métodos que são fundamentais para se chegar a um acordo, seus métodos é usar um oponente para agilizar e ganhar tempo, sem ter que revelar suas próprias decisões.

PASSO 03 – Pontos / Aspectos Principais a serem Negociados

Gravadora – A aceitação junto a comunidade para que a gravadora possa se instalar.

Associação de Moradores – A falta de interesse no crescimento da região.

Analise – Para todas as partes envolvidas haverá benefícios.

- Planejamento: A gravadora tem como objetivo se instalar naquela pequena cidade do interior de São Paulo. E para convencer os moradores levaram algumas pessoas de maior influência da cidade para conhecer as outras unidades da empresa e ver com seus próprios olhos que as melhorias propostas por elas são de fato relevantes para o crescimento da região.

- Argumentos da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com