TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTORIA DA AVIAÇÃO

Por:   •  18/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

                                                     História da aviação

Guilherme Augusto nunes brenha de Camargo

Data: 13\05\2015

1-)  

  1. O motivo de atenderem o general Setembrino, foi porque a aviação na época gerava dúvidas se seria bom ou não para o exército brasileiro, sendo esse o momento mais oportuno de saber. Sendo que o general Setembrino expos que o uso do aeroplano foi um sucesso em missões de observações. Na época o EB tinha uma parceria com o aeroclube brasileiro.
  2. Seriam usados em missões de reconhecimento, observações e como bombardeio.
  3. Não, pois na missão realizada os pilotos confundem as referências de navegação no solo e se perdem na rota rumo ao reduto dos fanáticos.

3-)

  1. É possível que, após algum tempo de uso normal, de repente, sem aviso prévio e sem motivo aparente, o produto simplesmente venha a falhar. Essa falha é típica de um fenômeno chamado fadiga. foi o que aconteceu com o primeiro avião a jato chamado COMET a cair que começaram a cair como moscas, sem motivo aparente. 2 de maio de 1953, exatamente um ano após o início dos voos regulares com os Comet, a aeronave da BOAC de prefixo G-ALYV, decolou de Calcutá, Índia e explodiu, sem aviso, sobre o mar.

  1. Após breve investigação, os Comets continuaram a voar e de fato o fizeram, sem maiores complicações por oito meses, até as 10h30 da manhã do dia 10 de janeiro de 1954, inesperadamente, o Comet G-ALYP, que havia decolado de Roma se desintegrou enquanto sobrevoava o mar, perto da Ilha de Elba, matando seus trinta e cinco ocupantes

        

  1. Em 1949, voou na Inglaterra o de Havilland DH106 Comet, o primeiro jato comercial a ser produzido em série. Naquela época, os principais concorrentes norte-americanos no mercado de aviação comercial eram a Douglas, com seus DC-6 e DC-7, e a Lockheed, com os Constellation e Super Constellation, todos eles com motores a pistão, enquanto a Boeing permanecia como apenas mais um fabricante, pois o seu modelo 377 Stratocruiser, embora muito avançado, havia recebido poucos pedidos. Mas, em 1954, a Boeing apresentou o protótipo de um jato comercial. Construído como uma iniciativa particular e a um custo muito alto, a aeronave deu origem a duas famílias diferentes: a KC-135 de transporte e reabastecimento aéreo para o mercado militar e a 707, que ganhou a preferência dos passageiros a partir dos anos 1960

4-)Na década de 50 e 60 houve a chamada corrida armamentista. Quem seria capaz de produzir tecnologias bélicas mais modernas, EUA ou URSS? Mesmo assim, esses dois países jamais se enfrentaram com armas durante a Guerra Fria, embora apoiassem guerras entre países menores (cada superpotência apoiando um dos lados rivais), como por exemplo, na Guerra da Coreia entre 1950 e 1953. Na tentativa de provar que o seu sistema era melhor do que o outro, cada lado fez as suas investidas, a URSS enviou um homem (Yuri Gagárin) ao espaço, enquanto os EUA enviaram Neil Armstrong à Lua.A URSS saiu na frente, lançando o Sputnik 1, o primeiro satélite artificial a entrar em órbita. Uma semana depois, foi lançado o Sputnik 2, com a cadela Laika, o primeiro ser vivo a ir para o espaço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (90.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com