TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTORIA DE CHOCOLATE

Exames: HISTORIA DE CHOCOLATE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A lacta é uma marca referente e conhecida Mundialmente na fabricação e vendas de chocolates de diversos sabores que são apreciados por chocólatras de todas as idades. A palavra Lacta demonstra um caminho de inovação e trajetória de sucesso no Mundo, sendo conhecida por milhares de pessoas e existente a mais de um século, ela foi e continua sendo uma marca forte no ramo de chocolates.

É quase impossível conhecermos uma pessoa que nunca se deliciou com um chocolate Lacta, ela está presente em praticamente todos os lugares (mercados, padarias, etc...) e possui um preço acessível aos consumidores.

Atualmente já existem vários tipos de chocolates da marca Lacta, como por exemplo, o bombom Sonho de Valsa para os românticos, o chocolate branco único Laka, o famoso Diamante Negro, o irresistível Bis, entre outros.

Marca de impacto e de extremo sucesso hoje em dia e que com certeza só tende a crescer, a Lacta estará presente no futuro se destacando e crescendo a cada dia mais pela qualidade e diversidade de produtos.

1. – HISTÓRICO DA MARCA

Em 21 de Janeiro de 1912 o grupo fundador da empresa Societé Anonyme des Chocolats Suisse de S. Paulo, no qual dentre seus integrantes, de um professor, um comerciante, um engenheiro, tres industriais e um arquiteto, todos com sobrenomes estrangeiros (Isella, Rapp, Hottinger, Ritter, Kesserling, Reinmann e Streiff), trouxeram ao Brasil os chocolates conhecidos hoje como LACTA, com o objetivo de oferecer produtos com a mesma qualidade dos importados.

A empresa teve inicio com a compra de um amplo galpão na rua José Antônio Coelho, na Vila Mariana em São Paulo e a importação de máquinas da Alemanha e da Suiça. Foi também montado uma loja próximo a fabrica nomeada de A Suiça para promover a venda dos produtos.O primeiro chololate vendido, era conhecido como Chocoleite e tinham um formato de meia lua.

Com o inicio da Primeira Guerra Mundial, na qual a importação dos chocolates foi prejudicada com seus altos custos a fábrica foi colocada a venda e adiquirida por Zanotta e seu sócio Lorenzi em 1917, no qual possuiam uma empresa que importava os produtos Lacta, mas estava focada na fabricação da novidade da época, o “Guaraná Espumante”; com istoencontraram uma oportunidade dentro desta situação para o início de fabricação de produtos brasileiros e assim surgiu a marca LACTA no Brasil e seu primeiro anúncio.

Por um período de um ano a fábrica se manteve inoperante devido ao incêndio ocorrido em 1925 e em 1929 sofreram com a quebra da bolsa de valores de Nova York. Também declarou falência com a chegada do guaraná Antartica em 1937. Com toda essa crise a LACTA passou a ter uma nova direção assumida pelo grupo Diários Associados, do jornalista e empresário Assis Chateaubriand, também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com