TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HIstoria De Sumare

Artigos Científicos: HIstoria De Sumare. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

HISTÓRIA

Sumaré é um município brasileiro do estado de São Paulo. “Localiza-se a 22º49’19” de latitude sul e 47º16'01" de longitude oeste, a uma altitude de 583 metros. Sua população é de 258.556 habitantes. Ocupa uma área de 153,44 km². A cidade é a segunda maior da Região Metropolitana de Campinas, ficando atrás apenas de Campinas.

BANDEIRA

MAPA

Economias principais

O processo de industrialização ocorrido nas últimas décadas colocou Sumaré entre os maiores polos industrial do Estado de São Paulo. Esse processo começou no eixo da Via Anhanguera e ganhou novas dimensões com a logística da região. A proximidade do Aeroporto Internacional de Viracopos, do Polo Petroquímico de Paulínia, aliada à sofisticada malha rodoviária da região e uma ferrovia faz do município um atrativo especial para investimentos.

Hoje, o segmento industrial é o alicerce da economia de Sumaré. Os ramos com maior expressão são metalúrgico, químico, elétrico e têxtil. Empresas de grande expressão estão instaladas no município, como Honda, 3M do Brasil, Villares, Adere, Amanco, Buckman, Wabco, Pastifício Selmi, Pirelli, Sata Brasil, Quinta Roda, Desleeclama, Syngenta, Sherwin Williams, Schneider, Transitions Opticals, Sotreq, PPG.

Sumaré integra o Pólo Tec Têxtil, que é o maior conglomerado do gênero no País

Pontos turísticos

Citamos o Turismo Rural, que é um segmento que exibe áreas de rara beleza, mobilizando empresas, alunos e visitantes em conhecer inúmeras culturas agrícolas desenvolvidas no Município.

Existem três ASSENTAMENTOS RURAIS. Eles são objeto de freqüentes visitas e pesquisas por parte de universitários da região.

Existem opções de recreações em PESQUEIROS, ao longo das principais vias de acesso ao Município, com infra-estrutura aos visitantes

Outros importantes locais de visitação são: o HORTO FLORESTAL, área de preservação ambiental, com espaços para caminhadas e conhecimento de espécies nativas e a REPRESA MARCELO PEDRONI, com espaços de lazer, para shows, área de churrasqueiras, parquinho infantil.

Dentro do segmento de Turismo Religioso e de Eventos, a ESTÂNCIA ÁRVORE DA VIDA

Outro lugar de indizível prazer é a FAZENDA VAUGHAN que também é um local de retiro religioso e de descanso e retrata a vida na fazenda, voltada também para o turismo pedagógico e histórico

Sumaré também é ressaltada pelo Turismo de Negócios, porque recebe diariamente inúmeros empresários ligados as empresas e multinacionais instaladas no município. Empresários estes que utilizam a estrutura de HOTÉIS e RESTAURANTES

No segmento de Turismo Histórico, a cidade tem a mostrar pontos ligados à sua fundação, como a ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, a SUB-ESTAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DA CIA. PAULISTA DE ESTRADAS DE FERRO, o CASARÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com