TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HORA DE COMEÇAR

Seminário: HORA DE COMEÇAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Seminário  •  1.238 Palavras (5 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 5

HORA DE COMEÇAR

Primeiro passo

Começar não é fácil para ninguém. É difícil imaginar como conseguir novos clientes. Mas, seus primeiros compradores devem estar bem ao seu lado. Inicie, então, oferecendo produtos para seus amigos, familiares e vizinhos. Se você trabalha, pode também apresentar o catálogo aos seus colegas. O mesmo pode ser feito na faculdade, caso estude.

Redes sociais

Divulgue para seus amigos nas redes sociais. O Facebook e o Twitter podem atrair novos clientes. Procure publicar um produto ou kit de produtos por vez. Coloque foto, principais descrições do produto e valor promocional. Isso chamará a atenção! Peça também para os amigos mais próximos compartilharem a informação e indicarem você como revendedor.

Boca a boca

“A propaganda é a alma do negócio”, alerta o ditado popular. E você, como revendedor, precisa apostar na divulgação boca a boca. Sempre que visitar alguém deixe um cartão de visitas com seu nome e telefone. Lembre-se: A primeira impressão é que fica! Então, simpatia, bom visual e atendimento personalizado ajudarão a construir uma boa imagem em relação ao seu trabalho.

Encontros com amigos

Adquira alguns dos produtos mais vendidos e promova encontros esporádicos com amigos e clientes. Apresente as novidades do catálogo e, se possível, sorteie um dos produtos nessa reunião. Os convidados vão gostar! Mas reserve um espaço agradável para recepcioná-los. É desagradável, por exemplo, conversar enquanto crianças fazem barulho no ambiente.

Indicação

Peça a cada um de seus clientes e amigos que indique mais uma pessoa de confiança para quem você possa oferecer os produtos.

Oportunidades

Não perca as reuniões familiares e os encontros informais na casa de amigos para divulgar seu novo trabalho e apresentar o catálogo. Saiba aproveitar as oportunidades!

Folhetos

Produza alguns folhetos para divulgar no seu bairro e destaque a pronta-entrega, caso você tenha um estoque mínimo. Não sai caro esse tipo de divulgação.

PROFISSIONALISMO

Princípios

Assim como em toda profissão, o revendedor precisa ter profissionalismo para ser bem-sucedido. Isso significa ter uma postura ética, dedicação, perseverança, boa comunicação, bom visual, conhecimento do ramo em que atua, autogerenciamento, planejamento e metas.

Planejamento

Sabia que você pode ganhar pelo menos R$ 2.000,00 por mês como revendedor? Para isso, é preciso planejamento de trabalho, estabelecer metas e traçar estratégias diárias de ação.

Estratégia diária

Diariamente, você já deve acordar sabendo qual será sua rotina de trabalho ao longo do dia. Isso inclui horários para começar e terminar, planos de atuação e metas de venda. Que horas me dedicarei como revendedor? Quem visitarei hoje? Quanto preciso vender? Assim, além de organizar melhor seu tempo, poderá otimizar seus esforços para conquistar a renda esperada no final do mês e ainda conciliar seu trabalho com outras atividades que tenha no mesmo dia. Logicamente, seu horário não deve ser engessado. Imprevistos acontecem!

Conhecer os produtos

O revendedor só consegue convencer alguém a comprar um produto se conhecê-lo. Mais do que isso, precisa acreditar no que vende! Se durante a apresentação do catálogo de produtos demonstrar insegurança nas informações, haverá grande possibilidade de não concretizar a venda. O comprador espera uma resposta confiável quando está em dúvida. Esteja preparado para as diversas perguntas que possam surgir. Para lhe ajudar, disponibilizaremos fichas técnicas detalhadas dos produtos que a Central Gospel mais vende, na seção Produtos sugeridos. Os demais itens do catálogo possuem descritivo na nossa loja virtual.

Organização

Esse tópico é fundamental para o desenvolvimento do seu trabalho. Procure organizar seu material de revendedor em uma pasta. Fichas de pedidos, fluxo de caixa, controle de clientes e agenda são alguns recursos que contribuem para a boa execução desse ofício.

Canal do revendedor

Acesse pelo menos uma vez por semana o Canal do Revendedor no nosso site, após fazer o login. Ali publicaremos periodicamente informações sobre produtos, palavras motivacionais, sugestões de formação de kits para vender em datas comemorativas e adiantaremos as novidades da Central Gospel para você saber em primeira mão.

ATENDIMENTO

Apresentação

Bom visual e boa comunicação são dois fatores importantes na abordagem ao cliente. Quando fizer visitas, procure não estar vestido de qualquer jeito.

Simpatia

Invista no relacionamento com seus clientes, para que se tornem fiéis a você e aos produtos que oferece. Demonstrar o quanto você está feliz em tê-lo como cliente é fazê-lo sentir-se único e especial. Mostre interesse pelos questionamentos do cliente. Lembre-se: atendimento bom é uma obrigação. Não é mais diferencial.

Prontidão

Os clientes possuem suas emergências. Pode acontecer de alguém precisar de um presente de última hora, por exemplo. Caso possa atender de imediato, com certeza será lembrado futuramente. Por isso tenha sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com