TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"Oser Humano não é Dono, Mas Sim Inquilino Da Terra E Do Sistema Solar. Ahumanidade Depende Da Disponibilidade De Terra, água E Ar No Planeta. Ultrapassaros Limites Existentes Significa Caminhar Para O Suicídio E O Ecocídio" [1] . A Afirmação

Ensaios: "Oser Humano não é Dono, Mas Sim Inquilino Da Terra E Do Sistema Solar. Ahumanidade Depende Da Disponibilidade De Terra, água E Ar No Planeta. Ultrapassaros Limites Existentes Significa Caminhar Para O Suicídio E O Ecocídio" [1] . A Afirmação . Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  959 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Apresentaremos neste as definições de Comportamento Organizacional, mostrando a importância das organizações para conseguir sustentação para que ocorra uma produção de grande qualidade. Mostrando a comparação de seus sistemas abertos e fechados, a importância da inovação e o trabalho em equipe para o ambiente de trabalho. Para compreender o comportamento de uma organização e necessário encarar os desafios atuais. Da mesma forma que cada ser humano tem uma personalidade que se forma ao longo de seu desenvolvimento e que se expressa através de seus comportamentos, as organizações também apresentam uma cultura que conduz os indivíduos que ali trabalham, a se manifestarem dentro de alguns padrões de condutas comportamentais, as quais demonstram em linhas gerais os princípios, as normas e os valores delineados pelos lideres empresariais.

Capítulo I

O Comportamento Organizacional mostra-nos a importância do desenvolvimento humano dentro de uma organização, buscando tratar com exclusividade os indivíduos que estão nos grupos e em sua estrutura, sendo assim, havendo atitudes e motivações para promover a melhoria e eficácia organizacional. Através dos componentes surgem influências, trazendo consigo informações efetivas e normas a serem usadas dentro de uma organização, assim existindo um entendimento comportamental entre seus colaboradores, para que este seja proporcionado dentro da dinâmica organizacional. Apresentando abaixo a comparação entre dois autores a definição de Comportamento Organizacional.

Peter Senge: Uma organização é composta por um grupo de pessoas que procuram em bases continuas aprimorar sua capacidade de criar seu próprio futuro. Peter também dizia que os componentes principais de uma organização são: domínio pessoal, modelos mentais, visão compartilhada, aprendizagem em grupo e pensamento sistemático.

Stephen P. Robins: É o estudo do comportamento humano onde exerce suas habilidades onde trabalha, com as pessoas e a organização em si. No Comportamento Organizacional são descobertas as ações do individuo sua empresa, sua personalidade, atitudes, percepção, aprendizagem e motivação.

Após a comparação das definições entre os autores, percebemos que os significados são os mesmos entre si, mudando apenas o modo da escrita em que cada um adquire para sua explicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com