TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia

Monografias: Historia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  1.894 Visualizações

Página 1 de 2

Kevin Mattos Mariano Nº17 2ºB

Questões da página 18

1. Por que os olmecas são considerados a cultura matriz da Mesoamérica? Olmeca é a denominação que se dá ao povo que esteve na origem da cultura olmeca, a antiga cultura pré-colombiana da Mesoamérica que se desenvolveu nas regiões tropicais do centro-sul do atual México durante o período pré-clássico, aproximadamente onde hoje se localizam os estados mexicanos de Veracruz e Tabasco, no Istmo de Tehuantepec, numa zona designada área nuclear olmeca.

2. Compare a organização política das civilizações maia, asteca e inca, destacando suas semelhanças e diferenças. Inca – escrita, população, cidades e sociedade;

Maia – idioma, escrita, população, cidades, sociedade, poderio militar, ciência e tecnologia;

Asteca – idioma, escrita e população;

3. Podemos dizer que a ascensão de cada uma das grandes civilizações americanas pré-colombianas coincidiu com o decline-o de outras? Justifique. Sim pois ela foi uma das grandes civilizações que existiu assim fazer com que outras civilizações caíssem pois eles tinham grande sustento.

4. Identifique a base da economia astecas, da inca e da maia e aponte o que havia de semelhante nas produções de cada civilização. Eles povos civilizados e poderosos, cada povo apoiava sua civilização.

5. O solo calcário de lucatã e o terreno andino montanhoso criavam obstáculos naturais às agricultura para maias e incas. Como esses povos enfrentavam tais dificuldades?

6. É possível falar em ascensão social na sociedade asteca? Explique.

7. Explique em que consistia a mita, tributo cobrado no império Inca.

8. Aponte duas importantes realizações culturais e artísticas de cada uma das três grandes civilizações pré-colombianas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com