TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia

Dissertações: Historia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  1.881 Visualizações

1-O período entre o final da segunda guerra mundial é o inicio da década de 1970 é conhecido como a era de Ouro do capitalismo. Que característica desse período justificam a denominação?

Essa denominação “Anos Dourados” pode ser justificada como os grandes crescimentos econômicos industriais que aconteceram de repente naquela época.

2- Por que a crise do petróleo foi responsável pelo fim dos anos dourados, no inicio da década de 1970?

Porque se descobriu na década de 1970 que o recurso natural não é renovável. Em decorrência disto ou utilizando o fato como pretexto, o preço do petróleo sofreu muitas variações a partir de tal década.

3- Explique quais são os fundamentos da politica econômica do neoliberalismo. Cite dois exemplos de governos que implantaram as ideias neoliberais.

Deixa a economia mais competitiva, proporciona o desenvolvimento tecnológico e, através da livre concorrência, faz os preços e a inflação caírem.

Exemplos: No Brasil: Fernando Collor de Melo (1990 - 1992) e Fernando Henrique Cardoso (1995 - 2003)

4- Por que a Coréia do Sul Taiwan (formosa), Hong Kong e Cingapura, entre outros países formam chamados de tigres asiáticos?

Esses territórios e países localizados no sudoeste da Ásia, apresentaram grandes taxas de crescimento e rápida industrialização entre as décadas de1960 e 1990.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com