TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia

Exames: Historia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Grande ABC

ATPS: Farmacologia I

Aula-tema: Farmacocinética.

Profª: Sandra Rodrigues Ferreira Souza

Nomes: RA

Jeniffer Bataglia

Paloma Eliana Silva 6277283210

Sâmya Portante

Thais de Carvalho

Santo André, 2015

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo principal investigar tais princípios ativos de modo que a absorção e distribuição da droga pelas diferentes rotas de administração.

ANTIALÉRGICOS

Maleato de Dexclorfeniramina

Denominação genérica = maleato de dexclorfeniramina

Apresentação = comprimido 2 mg solução oral ou xarope 0,4 mg/mL

MODO DE ABSORÇÃO, DISTRIBUIÇÃO DA DROGA PELAS DIFERENTES ROTAS DE ADMINISTRAÇÃO

É absorvido lentamente pelo trato gastrintestinal. O pico de concentração plasmática ocorre em 2,5 a 6 horas após a administração oral. Sua biodisponibilidade é baixa com valores registrados entre 25% a 50%. Cerca de 70% do Maleato de Dexclorfeniramina na circulação são ligados às proteínas plasmáticas. Seus valores de meia-vida são variáveis, em torno de 2 a 43 horas.

O Maleato de Dexclorfeniramina é amplamente distribuído pelo corpo incluindo passagem para o sistema nervoso central. É extensivamente metabolizado e seus metabólitos incluem desmetil e didesmetilclorfeniramina. A droga inalterada e seus metabólitos são excretados diretamente na urina, sendo que a excreção depende do pH urinário e da velocidade de eliminação. Somente traços têm sido encontrados nas fezes.

A duração da ação é de 4 a 6 horas. Em crianças a absorção é mais rápida e extensiva e a meia-vida é diminuída.

ANTIFÚNGICOS

Intraconazol

Denominação genérica = itraconazol

Apresentação= cápsula 100 mg solução oral 10 mg/mL

MODO DE ABSORÇÃO, DISTRIBUIÇÃO DA DROGA PELAS DIFERENTES ROTAS DE ADMINISTRAÇÃO

O itraconazol é rapidamente absorvido após a administração oral. Picos de concentração plasmática do farmacoinalterado são obtidos 3 a 4 horas após a administração de uma dose oral A eliminação do plasma é bifásica, com uma meia-vida terminal de 1 a 1,5 dias. Durante a administração prolongada de itraconazol, o estado de equilíbrio é obtido após 1 a 2 semanas. As concentrações plasmáticas de equilíbrio do itraconazol, obtidas 3 a 4 horas após a sua administração, são de 0,4 mcg/ml (dose única de 100mg) 1,1 mcg/mL (dose única de 200mg) e 2,0mcg/mL (dose 200mg, duas vezes ao dia).

O itraconazol liga-se às proteínas plasmáticas numa taxa de 99,8%. As concentraçôes de itraconazol no sangue total correspondem a 60% da concentração no plasma. Os níveis de captação do itraconazol pelos tecidos queratinizados são até quatro vezes superiores aos níveis plasmáticos e a eliminação do itraconazol está relacionada com a regeneração da epiderme. Ao contrário dos níveis plasmáticos que se tornam indetectáveis dentro de 7 dias após a interrupção da terapia, na pele os níveis terapêuticos persistem de 2 a 4 semanas após o término de um tratamento de 4 semanas. Foram detectados níveis terapêuticos de itraconazol na queratina das unhas em aproximadamente 1 semana após o inicio do tratamento. Tais níveis permanecem por, no mínimo, 6 meses após o término de um tratamento de 3 meses.

O itraconazol também se distribui amplamente nos tecidos propensos à infecção por fungos. As concentrações encontradas nos pulmões, rins, fígados, ossos, estômago, baço e músculos são duas a três vezes superiores às concentrações plasmática correspondentes. Os níveis terapêuticos na mucosa vaginal persistem por mais 1 dia, após  término de um tratamento de três dias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com