TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia

Ensaios: Historia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 4

No material complementar- Os sucessos e fracassos em programas Seis Sigma, que você acessa através do Link que se encontra na página inicial da Unidade 7, os autores discorrem sobre sucesso e insucesso na implantação do programa denominado seis sigma. Destacam algumas empresas de sucesso observando “Existem inúmeros casos de organizações que obtiveram êxito em programas Seis Sigma, como a Motorola, Allied Signal, Texas, Asea Brown Boveri, Black & Decker, Bombardier, Dupont”. Complementam que avaliando os motivos do sucesso, constata-se que todas essas empresas – e respeitada a sua diversidade – tiveram uma condição idêntica em seus programas Seis Sigma, ou seja, a prática do rigor e da disciplina. Afirmam que de maneira prática, há fatores para o sucesso dos programas Seis Sigma, que podem ser sintetizados em alguns pontos, como exemplo “Comprometimento da empresa”. Você deve optar pela alternativa que não apresenta um dos pontos estabelecidos pelos autores. a. Argumentação baseada em dados.

b. Patrocínio do superior hierárquico.

c. Envolvimento dos clientes.

d. Sistema de execução e controle de projetos.

e. Planejamento estratégico e controle.

.0,25 pontos

Pergunta 5

É possível observar no material complementar 1 sobre o Kaizen Institute, cujo Link você encontra na página Inicial da Unidade 8, que “As empresas tradicionais têm normalmente paradigmas fortemente enraizados (especialmente aquelas com um histórico de sucesso). Não pode haver desenvolvimento sem mudança. No contexto global e competitivo em que estamos inseridos não é sequer possível manter os resultados obtidos sem promover e sem gerir a mudança. Se nos limitarmos a fazer o que sempre tem sido feito, o desenvolvimento das organizações é posto em causa”. O Kaizen Institute desenvolve quatro pilares que fundamentam o processo do modelo Kaizen. Você deve observar as afirmações abaixo e optar pela alternativa correta.

Afirmação I - O objetivo final é conseguir a criação de fluxo na totalidade da Supply Chain. Nesta ferramenta a criação de fluxo na produção, o fluxo na logística interna e o fluxo na logística externa são fatores chave de enfoque.

Afirmação II - Neste são utilizadas técnicas essenciais da melhoria da eficiência de equipamentos e instalações, segundo o modelo JIPM. a. As afirmações I e II não representam nenhum dos pilares citados.

b. Somente a afirmação II representa um dos pilares.

c. A afirmação I representa o pilar da função comprar.

d. As afirmações I e II representam dois dos pilares citados.

e. Somente a afirmação I representa um dos pilares.

.0,25 pontos

Pergunta 6

O Kaizen Institute (Há um link com este material de apoio em Conteúdo Complementar 1, na página inicial da Unidade 8 ) afirma que existem dois valores fundamentais na implementação de Kaizen: “A importância do Gemba” e o “Just do It”. O Gemba é o local onde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com