TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia

Casos: Historia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 4

Modelos de Gestão

Quanto à estrutura organizacional, esta unidade, apresenta uma hierarquia em pirâmide, onde o administrador fica no topo e os demais ficam abaixo, como podemos ver abaixo:

Podemos descrever as atividades desempenhadas pelas funções representadas na pirâmide acima, da seguinte forma:

A unidade de saúde possui uma estrutura física composta por: uma recepção, ambiente de triagem; sala gerencial; consultório médico; sala de vacina; banheiro, sala de procedimentos; consultório de enfermagem; consultório odontológico; ambiente de nebulização; copa; áreas de serviços e expurgos. O atendimento na Unidade é realizado por uma equipe de profissionais que são:

Planejamento E Controle De Compras

O planejamento e o controle de compras de cada unidade são feitas através do responsável que faz o mapeamento, verificando o código e o nome do material que estiver em falta, a quantidade, o saldo anterior, a quantidade recebida no mês, o quanto foi consumido, verifica a quantidade disponível no almoxarifado da unidade, e assim, elabora o pedido e encaminha para o almoxarifado municipal, para que o almoxarifado envie os materiais para a unidade.

Compra De Materiais

Os materiais são comprados pela Secretaria Municipal de Saúde, através de licitação, ou pregão eletrônico, desta forma os produtos podem ser adquiridos por menor preço. Feita a compra, os produtos são entregues ao almoxarifado da secretaria municipal de saúde, para posteriormente ser repassado para as unidades.

Seleção E Contratação De Pessoal

A seleção de contratação de pessoal é feita pela secretaria municipal de saúde, de três formas, quando a necessidade é muito grande, é realizado concurso público, com determinada quantidade de vagas, separadas por cargo, função e especialização. A contratação também pode ser feita através de contrato temporário, ou nomeação para cargo em comissão, dependendo da necessidade das unidades.

Com base nas solicitações das unidades, o recurso humano da secretaria municipal de saúde, encaminha servidores especializados em determinadas áreas, de acordo com as necessidades de cada unidade.

2.5 Código de ética da unidade saúde da família

A adoção de um código de ética é uma ótima oportunidade de aumentar a integração entre os funcionários da empresa e estimular o comprometimento deles. Ademais, o código de ética permite a uniformização de critérios na empresa, dando respaldo para aqueles que devem tomar decisões. Serve de parâmetro para a solução dos conflitos. Protege, de um lado, o trabalhador que se apoia na cultura da empresa refletida nas disposições do código. De outro lado, serve de respaldo para a empresa, por ocasião da solução de problemas de desvio de conduta de algum colaborador, acionista, fornecedor, ou outros.

Etapa 2 – sugestão de reformulações ou intervenções.

UNIDADE SAÚDE DA FAMÍLIA.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A unidade saúde da família é uma organização bem estruturada com uma administração participativa, pois o objetivo administração é fazer com que os impactos do desempenho da organização diante da sociedade sejam positivos.

PLANEJAMENTO E CONTROLE DE COMPRAS

 No setor de compra é feito o mapeamento dos materiais em falta e encaminhado para almoxarifado municipal de saúde.

PONTO NEGATIVO:

 Este processo pode ser demorado, leva alguns dias até mês.

SUGESTÕES;

 No planejamento e controle de compras esse serviço deveria ser descentralizado cada unidade deveria ser responsável pela compra direta dos materiais, neste seguimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com