TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s): Julliana Lourrane Silva Marinho         RA: 1421422

PARAISO-TO

2015

                                                   

  1. No texto de Morán, qual é o ponto de vista do autor sobre as vantagens de se usar vídeo em sala de aula?

Morán, em seu artigo vê o uso do vídeo em sala de aula, como válvula de escape para atrair a atenção dos alunos, com algo diferente. Ele viu que a atualização desse meio de comunicação usado de maneira corretor pode ser muito produtiva, e inovador, fazendo com que a telecomunicação contribuía para o crescimento do aluno.

  1. O que se entende por uso de vídeo como sensibilização?

Entende-se de vídeo por sensibilização como novo assunto, que desperte curiosidade, e   que motive novos temas.

       c) No texto de Belloni, de que maneira pode ser feita a crítica relativa ao deslumbramento presente na sociedade contemporânea com o uso de TIC na sala de aula? Mesmo com essa crítica, o uso de filmes pode apresentar vantagens?

A mídia esteve sempre presente na educação formal, porém, não raras vezes, sofreu certa resistência, em relação a sua aplicação na escola. Porém, o impacto social causado pela penetração da tecnologia de informação e comunicação, nos últimos anos, ocasionou intensas transformações nas principais instituições sociais. o que prende é compreender a influência dos meios de comunicação sobre o trabalho escolar a partir das relações entre mídia e educação.

          d) Após a leitura dos dois textos, é possível indicar algum ponto de contato entre ambos, além da própria temática desenvolvida neste Estudo Disciplinar?

Sim, os dois textos concordam que o uso de vídeo em sala de aula é importante para a aprendizagem do aluno, desde que sejam conteúdos que possam contribuir para o aprendizado.

          e) Qual é a diferença entre uma abordagem globalizante e uma leitura concentrada de um filme?

A abordagem globalizante é tratado de assuntos paralelos, porque o vídeo é como se fosse uma aula de descanso assim é tratado pelos alunos, quando se leva um vídeo com assuntos concentrados na matéria que quer ser repassado vemos um vídeo com conteúdo, com mais dinâmica pra se tratar sobre o assunto.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com