TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia

Por:   •  24/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Foi o afastamento dos jacobinos da esfera do poder, redução dos escombros do PRF de que se valera para chegar ao poder, vínculos oligárquicos estaduais ao governo federal.
  2. Denomina-se a negociação de uma dívida de curto prazo, possibilitou renegociação do pagamento a longo prazo. E foi possível um empréstimo de 10 milhões de libras para formar o lastro do tesouro nacional com créditos a serem quitados a dez anos, isso se deu a origem do funding loan.
  3.  
  4. A economia do brasil não estava bem, o brasil produzia além do que podia exportar, com isso os preços caiam, para conquistar o apoio dos coronéis e das oligarquias estaduais, campos Sales criou a política dos governadores. O presidente garantia o apoio ao grupo dominante do estado e o estado garantia a eleição dos candidatos oficiais do congresso. Os estados mais poderosos como minas e são Paulo, esses que eram os mais produtivos a se revezar na presidência da república, já que são Paulo era o maior produtor de café e minas o maior produtor de leite, esse passo se deu a política do café com leite.
  5. O governo de poucos, um pequeno grupo de pessoas exerce o poder sobre o restante da sociedade a origem desse poder estava na riqueza possuída por esse pequeno grupo na sua importância social nos laços familiares, uma vez que o poder ficava sempre nas mãos das mesmas pessoas e sobre tudo na forca militar, havia o medo impostos pelo controle de armas, era de sistema oligárquico. O voto não era secreto o candidato era escolhido pelos coronéis, e os eleitores eram manipulados por seus coronéis, para elegerem um determinado candidato. O líder local preenchia uma cédula em branco com o nome de determinado candidato, entregava para uma pessoa da fila, esse que depositaria na urna, e voltaria com outra cédula em branco, essa que seria remarcada e entregue para o próximo da fila votar, e assim sucessivamente.
  6. A obra de saneamento da lagoa de rodrigues Alves, além de portos, teatros, ferrovias, bibliotecas, isso se deu a remodelação do rio de janeiro, seria assim uma reforma completa, o bota a baixo dos cortiços e casebres habitados por operários. Tiraria aquela gente, pois aqueles se mostravam mais democráticos que os próprios governantes, pessoas de classe inferior foram os mais afetados, pois se mudariam para longe do centro, dificultava assim a ida e vinda dos mesmos para seus trabalhos, abrigaram-se em morros formando assim as favelas.
  7. A campanha da febre amarela foi liderada por Osvaldo cruz medico e sanitarista. O plano de combate irritou a população, por causa das invasões e viabilidade de seus lares para a aplicação da vacina, sem ao menos uma explicação de quais eram os motivos, também porque essa deveria ser aplicada nas partes intimas das pessoas, elas eram obrigadas e receberem a vacina, isso gerou conflitos que resultou em pessoas morta e feridas, por isso que se diz que a revolta foi maior contra o governo.
  8. Foi a manipulação de derrubada do governo, forças armadas queriam o poder esse que foi reprimido, eles que estavam descontentes com o governo de rodrigues Alves, tentaram a tomada de poder através de um golpe, porém não tiveram êxito.
  9. Foi uma opressão do estado com o povo esses que tiveram apoio dos positivistas. E quando essa população reage não era apenas contra a vacina mas sim contra todo contesto opressor, assim a revolta se fez com protestos, eles derrubaram bondes invadiram lojas depredaram prédios públicos, isso fez com que o governo suspendesse a obrigatoriedade da vacina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (30.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com