TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Contemporânea

Casos: Historia Contemporânea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

Atd1de historia contemporânea

1 Observo que há um equivoco nas afirmações do povo Frances, classificado no século XVII como “Idade das trevas “O que deve ser reinterpretado pelos historiadores, tendo em vista que a ignorância, o esquecimento ou o desprezo dos direitos dos homens são as únicas causas dos males públicos e das corrupções dos governos. No século XIII foi um período de grande progresso na história, O homem passou a ser visto de homem comum para um cidadão de direitos civis, onde se almejava conquistar a igualdade para todos. Ou todos tivessem os mesmos direitos e privilégios e não uma pequena classe privilegiada. Embora o homem tenha conseguido alcançar seus direitos, eles eram limitados, porque o homem não podia ir contrario a lei, porque a lei estava acima dos direitos dos cidadãos. A cidadania e uma lenta construção que se vem fazendo a partir da revolução Inglesa, no século XVII passando pela revolução Americana, em 1776 e pela Revolução Francesa 1789, também envolvendo a revolução Industrial. Nasce à idéia da felicidade, não como uma conquista individual, mas como uma meta a ser alcançada pela coletividade.

2- No texto indicado para leitura, o autor afirma em dado momento que , ao mesmo tempos que a Declaração determinou direitos, também impôs limites. Consultando o texto indicado, explique esta afirmação. Sua reposta não deverá ter mais do que oito linhas.

A leitura foi bem interessante, saber como foi o passado, para poder dar valor ao nosso futuro. O século XVIII foi um período de grandes progressos no historia,porque a instituição da declaração o homem comum para cidadão de direitos civis,e desejavam que todos tivessem o mesmo direito mesmo privilégio. Achei importante quando o texto trouxe atenção,que com a Revolução Industrial nasce a idé ia

da felicidade, não como uma conquista individual, mas como uma meta a ser alcançada pela coletividade.O homem só pode pensar na felicidade como um projeto de sociedade,isto é,como uma possibilidade para todos os que nela vivem,quando criou os meios de fazer com que a educação,a produção de alimentos,a fabricação das coisas de que precisavam tecidos,roupas,máquinas etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com