TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Educação

Trabalho Escolar: Historia Da Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

O que distingue o estágio do homem primitivo/bárbaro do estágio “civilizado” é o surgimento da escrita. Diante dessa afirmativa, como era organizada a educação chinesa, hindu e judaica? Embora haja um distanciamento histórico, há alguma relação com a nossa educação? O que poderíamos extrair de positivo para a educação brasileira? (valor 0,0 a 2,0)

A educação era repassada as crianças por meio de experiências dos adultos, dos mais velhos, aos mais novos esta educação pode ser entendida como prática e teórica pratica porque constituía o treino para a obtenção de alimento, abrigo e vestuário, a qual as crianças imitavam de forma consciente nas tribos objetos em miniatura dos adultos e a parte teórica consiste na instrução dos mais jovens nos rituais, nas cerimônias de iniciação e danças de seu povo, sendo atividades educativas, pois a cultura era transmitida de geração a geração.

A dificuldade inicial que se tem entre estes povos é o entendimento de culturas, pois se tem como selvagens ou não civilizados, sendo assim podemos chamá-los também de primitivos, onde o estado de civilização é bem simples, menos avançado que do homem atual. A Educação Chinesa foi referência na educação dos povos orientais, pela mais longa duração, pelo fato de dominar a linguagem escrita através de caracteres que expressava o pensamento e sobretudo por oferecer as melhores oportunidades de estudo. A Educação Hindu é por meio de algum conhecimento da religião e da literatura sagrada hindu se pode obter uma compreensão desta educação superior e de seus efeitos no desenvolvimento do individuo, tanto na teoria como na prática. E a educação judaica foi constituída pelos judeus numa variação acentuada com base no aspecto moral e religioso, deram muito mais oportunidade para o desenvolvimento da personalidade do que qualquer outro povo oriental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com