TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Moda

Tese: Historia Da Moda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Tese  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

As roupas gregas foram muito peculiares e o que podemos observar como características são os trapeados. As roupas da época não tinham muitos segredos eram apenas um retângulo de tecidos.

A peça que se usava na época era o quinton, de lã ou linho, não tinha corte nem costura.

James Laver (1975) – “Acreditou-se, em certa época, que as roupas gregas fossem brancas ou da cor natural da lã ou do linho, mas esse erro teve origem no fato de que as estatuas antigas, descobertas durante a renascença haviam perdido toda a cor que um dia chegaram a ter”.

Existia também a separação das classes a partir das roupas, algumas eram estampadas e coloridas, enquanto usadas pelos pobres não eram da mesma forma.

INDRUMENTARIA FEMININA

O quíton feminino ia até os tornozelos, presos com broches ou alfinetes, em volta da cintura amarrava-se uma corda ou um cordão.

James Laver (1975) – alguns membros das classe inferiores tingiam suas roupas de um marrom avermelhado, uma pratica aparentemente rejeitada pelas autoridades, uma vez que o historiador Heródoto menciona um decreto ateniense proibindo-os de frequentar o teatro e outros lugares públicos com roupas tingidas.

Indumentária masculina

Os homens também usavam o quíton que como já dito acima era uma espécie de tecido retangular feito de lã ou linho.

A diferença é que os homens usavam o quíton até os joelhos isso no cotidiano, quando haviam cerimônias o quíton utilizado era o mais longo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com