TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Do Direito Brasileiro

Casos: Historia Do Direito Brasileiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

lano de Aula 1.

Aplicação Pratica Teórica.

* Resumo do Vídeo de Boris Fausto – Colonização do Brasil

No documentário, é retratada a vinda dos Portugueses para o Brasil no século XV, Que era formado por uma monarquia centralizada; Como os Portugueses tinham uma boa técnica de navegação e estavam em uma posição privilegiada, estavam em busca de benefícios materiais, ouro e especiarias, tinham desejo de aventuras, busca de Novas terras, um novo mundo, suas expedições eram avançadas tecnicamente, com isso tinham uma vantagem, para procurar novas terras.

Logo se vista monte pascau e terra de vera cruz, assim que chegaram à terra firme se impressionaram com um mundo diferente do que conheciam, a visão dos índios foi a mesma de impressão pelos trajem que os portugueses vestiam , e os índios mal se vestiam.O Clero queria levantar a cruz e catequizar os índios, ficaram deslumbrado com a figura dos índios.

“O Brasil nem foi descoberto e nem achado”pelo fato que na realidade a terra já era ocupada pelos índios.Os índios começaram a ser escravizados pelos portugueses e muitos deles morreram devido a doenças que os portugueses aviam trazido. Portugueses apenas conseguiram ficar na praia não adentravam as terras. As Terras Viraram ponto de parada para Índia, as Únicas capitanias que deram certo foi a de Pernambuco e são Vicente, consecutivamente formando um sistema formalizado de governo o governo geral, para ter um meio econômico começaram a plantar cana de açúcar para produção de açúcar.

Não tendo mão de obra qualificada, utilizavam de índios e tráfico de africanos, não tinham condições algumas de trabalho e muitos vinham a morrer, não tendo Neuma organização. Os negros Começaram a Resistir à escravidão passando por maus Bocados, com a ajuda de “Quilombo” que foi possível amenizar, os portugueses achavam importante manter a escravidão pela riqueza que tinham no comercio de escravos. Uma presença importante foi a dos holandeses, por uma busca de colonização, vem ao Brasil tentar controlar o comercio de escravos, Portugal nada satisfeito com isso guerrilha com os Holandeses fazendo com que eles se retiram.

No século 17, as terras pouco explorada mais com grande numero de indígenas, e com um ponto de vista do povo que aqui habitavam gera uma grande miscigenação, uma mistura de raças; Já no século 18 os portugueses quebraram suas frustrações com a Espanha, minas de outro foram encontradas pelos bandeirantes , ouve uma migração de brancos por causa dos metais preciosos, começou então o movimento mais importante contra a dominação portuguesas a inconfidência mineira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com