TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Do Judo

Casos: Historia Do Judo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

HISTÓRICO DO JIU-JITSU E DO JUDÔ!

Federação Paranaense de Judô.

Série: BUSHIDO.

MESTRE: MINAME KEIKI.(Mestre da KODOKAN- Instituto do Caminho da Fraternidade

Em JU-JITSU e JUDÔ)

Pesquisador: Edson Apolinário Filho (Mamute)

Resumo: Originou-se no Japão primitivo,o TIKARA-KURABE,ou comparação de forças,que também foi precursor do SUMÔ.Cada região tinha uma espécie de luta corpo a corpo,com diferentes nomes,tais como:YAWARA,HOJO,TORITE,KEMPO,KOGUSSOKU,TAIJUTSU,KOSHINOMAWARI,WAJUTSU,KAKUDA,SHUBAKU,toda via o nome genérico de todas essas lutas era JU-JITSU,antiga arte dos samurais.

O Ju-Jitsu desenvolveu-se no século XVII,praticado pela casta guerreira e também povo.O seu apogeu foi no século XVIII.A arte do Ju-Jitsu engloba praticamente todas as técnicas com projeção,imobilização do oponente sob seu corpo,apertar,quebrar as articulações,bater,cotovelar,chutar e dar cabeçadas.

Do Ju-Jitsu,do Okinawa-te,mesclado com o kempo chinês,surgiu o KARATE, e também essa maravilha de arte,e modalidade de defessa pessoal,que chamou-se JUDÔ.

ALVORECER DO JUDÔ.

Fisicamente mais fraco que os demais lutadores,aos 18 anos,para se fortalecer,estudou os dois estilos de Ju-Jitsu.Pesquisador profundo,ao longo do seu treinamento foi encontrando pontos frágeis nos estios praticados,todavia os pontos em comum eram indispensáveis.

Era necessário crias uma arte que aperfeiçoasse o corpo e o espírito.Assim JIGORO KANO foi criando seu estilo de luta,com bases nas outras.Do estilo TENJIN-SHIN-YO aperfeiçoou as "lutas de chão",do estilo KITO as técnicas de "projeção".Eliminou pontos fracos, e acrescentou novas técnicas adaptando-as para a sociedade da época.

Assim surgiram os exercícios livres (RANDORI) e os KATAS,para defesa pessoal e luta,os quais o mestre chamou de JUDÔ,que quer dizer "caminhos suave".Em 1882,no ano 15 da era,MEIJII,Jigoro Kano inaugurou seu primeiro DOJO(local de treino),sua academia que depois virou INSTITUTO,seria o KODOKAN (KO - FRATERNIDADE / DO - CAMINHO /KAN - INSTITUTO).Hoje é a maior escola de Judô do Japão,berço dos maiores campeões já vistos no planeta!!

NÃO É SÓ GALGAR A FAIXA PRETA É SABER A ORIGEM E A FILOSOFIA DA ARTE,POIS QUALQUER IMBECIL PODE ENSINAR A BATER,MAS SÓ OS VERDADEIROS DISCÍPULOS VÃO TE MOSTRAR O CAMINHO DA SUAVIDADE!!

ONEGAI SHIMASS (OSS)

AOS MEUS ALUNOS E AMIGOS DAS ARTES MARCIAIS!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com