TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Gastrel (schin)

Pesquisas Acadêmicas: Historia Gastrel (schin). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  2.114 Palavras (9 Páginas)  •  767 Visualizações

Página 1 de 9

Partindo para a contabilidade a despesa é o gasto necessário para a obtenção de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos.[1]

As despesas estão relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa. Ex: aluguel, salários e encargos, pró-labore, telefone, propaganda, impostos, comissões de vendedores etc. Elas ainda são classificadas em fixas e variáveis, sendo as fixas aquelas cujo valor a ser pago não depende do volume, ou do valor das vendas, enquanto que as variáveis são aquelas cujo valor a ser pago está diretamente relacionado ao valor vendido.

No Brasil, as despesas de entidades privadas e com fins lucrativos são demonstradas na Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), conforme as Normas Brasileiras de Contabilidade, logo abaixo do Lucro Líquido Operacional, as empresas sem fins lucrativos, demonstram as despesas na Demonstração do Déficit/Superávit do Exercício, as quais constituem os grupos de Despesas com Vendas, Administrativas e Financeiras, e também no grupo Despesas Não-Operacionais, daquela demonstração.

1 INTRODUÇÃO

São inúmeras as possibilidades, mas o mais importante é, com elas, chegar a uma identidade corporativa e mantê-la da forma mais positiva possível, ressaltando a valor agregado da marca e promovendo a consciência sobre ela. Através do gerenciamento desse composto, a marca em evidência no trabalho deste semestre evidenciará o poder e a evolução ao tempo da empresa o Boticário, contando a sua trajetória. Empresa fundada em março de 1977 pelo Boliviano Miguel Krisgner. O Boticário, maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo, possui atualmente mais de 3.000 lojas no Brasil (estando presente em 1.570 municípios). No exterior está presente em mais de 10 países (Japão, Estados Unidos, Arábia Saudita, Portugal, Peru, Venezuela, Colômbia, Paraguai, África do Sul e Angola), com 77 lojas próprias e 600 pontos de venda. A empresa emprega aproximadamente 2.500 colaboradores, sem contar com outros 16 mil empregos gerados pela rede de lojas. Em 2010 a empresa atingiu a marca histórica de R$ 1.5 bilhões em faturamento, mas, se somado o faturamento de todas as lojas provenientes de uma rede formada por mais de mil franqueados o valor sobe para R$ 4.5 bilhões. A rede vende mais de 100 milhões de itens anualmente. Hoje em dia, a empresa testa o modelo de venda direta com a marca O Boticário desde setembro de 2010, em duas cidades das regiões Nordeste e do Sudeste. As consultoras, hoje são cerca de 110 nas duas cidades, são vinculadas à rede de franquias da marca.

A grande questão poderá ser saber identificar essa identidade. “Quem sou” e “ser ou não ser” nunca foram indagações fáceis de serem respondidas e exigem maturação dos objetivos da organização; neste caso, do objetivo macro sobre o que a marca é ou deseja ser ou transmitir ao público pré-determinado, ou a visão e a missão da empresa. Mensagens claras e simples dominam este grande objetivo, como o gigante fantasma da estratégia da empresa, que assombrará, necessariamente, todos os passos, ou metas a se alcançar nas diferentes variáveis de atuação, cada qual com planos individuais e objetivos próprios alinhados ao objetivo macro da CIM.

O mundo nos dias atuais vive uma intensa competitividade, isso faz com que as pessoas pesquisem, inovem e busquem alternativas para alcançar êxito nos negócios. Vou abordar os principais funções da (CIM) comunicação integrada de marketing.

A publicidade e a propaganda neste caso são ferramentas de extrema importância, pois se bem utilizadas são capazes de promover a empresa, fazendo com que lucro e visibilidade apareçam. Cada vez mais as empresas procuram utilizar essas ferramentas, pois todo cliente espera inovações dos produtos, buscam realizações e são apaixonadas pelos sonhos que vivem.

É notável o êxito quando o bom profissional em publicidade e propaganda desenvolve com afinco o trabalho, por exemplo: O Carro maravilhoso de design arrojado, motor robusto e o melhor, parcelado em 60 vezes, resultado: Os carros estão nas garagens de milhares de pessoas.

A publicidade e a propaganda são capazes de transformar, fazer as pessoas acreditarem no melhor sempre, por isso a importância de utilizá-las, aprimorando e personalizando para cada tipo de cliente e situação.

A promoção de vendas compreende um conjunto de ferramentas promocionais que geram estímulos ao consumidor, incentivando o consumo e ampliando as vendas. Através das ferramentas utilizadas pela promoção de vendas, os consumidores sentem-se motivados a consumir em troca de benefícios.

A profissão relações públicas é a que consta com menos reconhecimento da sociedade. Planeja e desenvolve programas internos e externos para as empresas.

O marketing direto em um tempo em que o consumidor individual tem cada vez maior poder e exige soluções cada vez mais personalizadas, as formas de comunicação individualizadas ganham importância.

As micros e pequenas empresas, em função da sua área de atuação não muito abrangente e consequentemente com um número pequeno de clientes, necessita de um esquema de comunicação em que a personalização seja o ponto forte na relação com seu mercado. O marketing direto responde a essa necessidade de comunicação personalizada ao oferecer um conjunto de instrumentos que permite comunicar diretamente com os clientes atuais e potenciais, a um menor custo e com maior eficácia em relação aos meios de comunicação tradicionais. A venda pessoal é um dos instrumentos do composto de comunicação de marketing, ao lado de elementos como propaganda, promoção de vendas, marketing direto, Internet, relações públicas, merchandising e publicidade. É a única parte do composto de comunicação de marketing em que a comunicação é realizada de forma pessoal e direta entre a empresa e seus clientes ou consumidores.

A venda pessoal é um processo de comunicação interativo que permite a flexibilização das mensagens do vendedor de acordo com necessidades, desejos, crenças e valores dos clientes, que, geralmente, são diferentes entre si.

A ferramenta de marketing atribuída pelo Boticário foi inicialmente através de viajantes, com produtos de qualidade e com seriedade e qualidade com atendimento feito por farmacêuticos atrás do balcão. Pioneirismo este pois nesta época não era comum a prática de atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com