TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia de Fansone James

Por:   •  17/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 3

DR. Fanstone james

James Fanstone participou da I Guerra Mundial 1914 – 1918 prestando serviço como capitão medico da Infantaria Britanica, foi integrante do exercito de ocupação. Deu baixa em 1919 e recebeu 3 medalhas,  três anos mais tarde iniciaria seu trabalho no Brasil.              [pic 1]

Desse conflito mundial, ele guardava com viva e profunda comoção, a repentina morte de um colega, que estava a seu lado. Ambos caminhavam conversando. O outro jovem caiu a seu lado, sem concluir a frase que havia começado. Uma bala certeira o matou.

James nasceu no Recife, Pernambuco em 8 de agosto de 1890, seus pais eram Ingleses e foi la que ele se formou bacharel em Cirurgia e Medicina pela Universidade de Londres em 1914, onde mais tarde teria feito Doutorado em Medicina.

CASAMENTO COM ETHEL EM 1922

Em 1922 ainda na Inglaterra  James fanstone se casou com Ethel Marguerite Pastefield ( Dona Dayse) e retornou ao Brasil no mesmo ano. Morou em São Paulo por dois anos, onde se dedicou a reaprender o português brasileiro ao mesmo tempo que defendia duas teses pela Faculdade de Medicina de Belo Horizonte. Em 1925 se mudaram para Anápolis e lá se estabeleceram.

Quando em São Paulo nasceu o primeiro filho do casal, Stanley, já falecido. No mesmo ano de sua mudança para Anápolis, nasceu o primeiro filho anapolino – Henrique Maurício, que se tornou médico como o pai. Depois, veio William (Bill), advogado.

FUNDAÇÃO DO HOSPITAL EVANGÉLICO EM 1927

Já em Anapolis James foi o responsável pela construção do primeiro hospital em 1927, sendo ele o fundador do Hospital Evangélico Goiano que tinha 20 leitos e contava com tecnologia de ponta para época.

CONSTRUÇÃO DO PRIMEIRO EDIFÍCIO

 Durante a obra do primeiro edifício do Brasil Central ele foi ao mesmo tempo, o arquiteto o engenheiro e o construtor. Essa obra foi concluída  em 1938.

PRIMÓRDIOS DA UNIEVANGÉLICA

Colégio Couto Magalhaes foi dado por James em 1932, colégio esse que derivou  da Escola Primaria Feminina.  Em 1941 se torna curso ginasial o que trouxe o nome Ginasio Couto Magalhaes e as primeiras turmas de concluintes formaram a partir de 1944 e o medico James Fanstone foi o paraninfo na ocasião como paraninfo o médico James Fanstone.

Associaçao Educativa evangélica veio em 1947 com uma larga contribuição de recursos de James ao passar dos anos com custos de manutenção do colégio,  para que chegasse a expandir tanto e  ser a referencia  que a Unievangelica é hoje.

Sistema Fanstone

Uma ferramenta  digital que tem o intuito de informatizar  os processos de gerenciamento de pesquisa, esse sistema tem como base acelerar ordenadamente processos burocráticos dentro do cenário de pesquisas da instituição, no qual conta com a participação de discentes e docentes integradamente pelo sistema lyceum, que é monitorado pela equipe do portal periódicos da UniEvangelica.

Titulos honoríficos do DR. Fanstone

  1. Licenciado no Colégio Real de Físicos, de Londres;
  2.  Membro do Colégio Real de Cirurgia da Inglaterra;
  3.  Membro do Instituto Real de Saúde Pública de Londres;
  4.  Doutor em Medicina reconhecido no Brasil pela Universidade de Minas Gerais;
  5.  Cavalheiro da Ordem Anhanguera, Cidadão Goiano e Cidadão Anapolino.

Obra:

Missionary Adventure in Brazil – The amazing History of Anápolis hospital.

 

Dona Dayse sua esposa faleceu no ano de 1971 em 26 de janeiro em Santos, são Paulo.

James Fanstone faleceu aos 97 anos de  idade, no ano de 1987 em 15 de agosto em Anápolis, Goiás.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (238.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com