TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL E EMPRESARIAL

Projeto de pesquisa: INTRODUÇÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL E EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Nesta ATPS, estaremos apresentando nossos conhecimentos obtidos sobre Empreendedorismo. Conceituaremos a diferencia entre ser um empreendedor e um administrador.

Ao entender o assunto proposto, realizamos a criação de uma empresa, cujo objetivo da mesma foi colocar em pratica todo o conhecimento obtido por cada membro desta equipe.

Ao darmos embasamento na montagem da empresa, elaboramos o plano de negócio de nossa academia, que despertará o interesse na população de Sidrolândia. Trará concorrência para demais academia localizada na cidade de Sidrolândia, pois nossa academia trabalhará com inovação nesse ramo.

2.DESENVOLVIMENTO

2.1 INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO E O PROCESSO EMPREENDEDOR.

Realizado o teste do exercício de auto–avaliação identificamos, que a média do grupo é de noventa e três pontos, sendo assim podemos afirmar que todos os membros do grupo possuem muitas características de um bom empreendedor, porém temos que melhorar em alguns requisitos, tais como: Tomar iniciativas, estar atentos às oportunidades, investir no crescimento pessoal, tendo comprometimento com essas metas podemos assim nos destacar no mercado de trabalho.

Empreendedores: São pessoas criativas que encontram meios de melhorar ou aperfeiçoar algo já existente no mercado, criam coisas ou produtos visando às necessidades das pessoas. Para ser um bom empreendedor temos que possuir características de administrador, sendo visionário e estar sempre um passo a frente. Um empreendedor diferente de um administrador prefere assumir riscos calculados, trabalha muitas horas nos seus próprios negócios. Os empreendedores tem dificuldade de tomar decisões do dia – a – dia dos negócios, pois se preocupam com os aspectos estratégicos.

Administrador: Nem sempre quer dizer que é um bom empreendedor, administradores são profissionais que tem várias habilidades podendo trabalhar em diferentes áreas, ele planeja seu dia desde que acorda, ele organiza, dirige, controla pessoas, setores e organizações.

Um fator que diferencia o empreendedor do administrador é o constante planejamento a partir de uma visão.

2.2 IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES.

Decidimos que nosso negócio será no ramo esportivo, criamos uma Academia que inovará o ramo das atividades físicas trazendo bem estar e ao mesmo tempo deixando – as despreocupadas com seus filhos, pois nossa academia, não atenderá somente os pais, como também seus filhos, contendo espaços destinados as crianças, chamada Brinquedoteca, que ajudará no desenvolvimento social dos mesmos.

Identificamos que o nosso negócio possuirá os requisitos para ser bem sucedido atendendo as necessidades de nossos clientes, formado de todas as classes sociais, contendo variações de preços.

Estando localizado na cidade de Sidrolândia, que é uma região carente nesse ramo de negócio, onde dará inovação ao mesmo, trazendo flexibilidade de horários.

Para divulgarmos nosso negócio usaremos de todos os meios de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com