TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração de Processos e Procedimentos Empresarial

Por:   •  24/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Elaboração de Processos e Procedimentos.

        Visto como uma deficiência a empresa não utilizar-se de nenhum meio de processo por escrito, buscamos alternativas para melhoria dentro da empresa tais como a criação de processos e procedimentos junto com uma empresa de consultoria especializada para este tipo de atividade. Visando melhores resultados e com maiores lucros.

        Para que este processo seja feito são realizadas algumas etapas tais como:

Formalização das práticas: Ou seja, tudo que é feito dentro da empresa precisar ser escrito, registrado em algo que todos possam ter acesso e conhecimento do que está sendo feito.

Melhorias nas Rotinas: Após todo o trabalho ter sido escrito é realizada a consultoria visando todos os pontos fortes e os que precisam ser melhorados diante das pessoas responsáveis por suas áreas junto com seus colaboradores, para que isso se realize é testado o grau de determinação de todos envolvidos. Nada na empresa pode ser obrigado e sim melhorado educado, mostrando como pode ser feito com mais rapidez e menos custo isso conforme a cultura e objetivos da empresa. Criar processos, procedimentos, manuais e instruções para cada departamento.

Criar Cultura de Gestor: Isso é fundamental, pois ele será responsável por continuar com o controle de tudo, verificar e tempo de cada funcionário, as melhorias, as pioras, ser mais abrangente, buscar extrair o potencial de cada colaborador com intuito de sempre buscar melhores resultados.

Criação do Ciclo PDCA: O PDCA é aplicado para se atingir resultados dentro de um sistema de gestão e pode ser utilizado em qualquer empresa de forma a garantir o sucesso nos negócios, independentemente da área de atuação da empresa. O ciclo começa pelo planejamento, em seguida a ação ou conjunto de ações planejadas são executadas, checa-se se o que foi feito estava de acordo com o planejado, constantemente e repetidamente (ciclicamente), e toma-se uma ação para eliminar ou ao menos mitigar defeitos no produto ou na execução.

        Como proprio dito Planejar, Dirigir Controlar e Agir, um pequeno resumo do que seria cada iten:

Plaejar: estabelecer uma meta ou identificar o problema (um problema tem o sentido daquilo que impede o alcance dos resultados esperados, ou seja, o alcance da meta); analisar o fenômeno (analisar os dados relacionados ao problema); analisar o processo (descobrir as causas fundamentais dos problemas) e elaborar um plano de ação.

Dirigir: realizar, executar as atividades conforme o plano de ação.

Controlar: monitorar e avaliar periodicamente os resultados, avaliar processos e resultados, confrontando-os com o planejado, objetivos, especificações e estado desejado, consolidando as informações, eventualmente confeccionando relatórios.

Agir: Agir de acordo com o avaliado e de acordo com os relatórios, eventualmente determinar e confeccionar novos planos de ação, de forma a melhorar a qualidade, eficiência e eficácia, aprimorando a execução e corrigindo eventuais falhas.

        Para a implantação de tudo isso é necessario a resposta de 4 perguntas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (74 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com