TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução E Conclusão - América Colonial

Monografias: Introdução E Conclusão - América Colonial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  23.854 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução.

Venho por meio deste trabalho, documentar um período de explorações e descobertas dos navegadores Europeus após a expansão ultramarina Europeia.

Abordarei os principais tópicos sobre o assunto, abrangendo sucintamente o conteúdo como um todo, a fim de que seja de fácil compreensão.

Citarei também as causas de seu início, explicando os principais motivos e características para que houvesse uma mudança desse tipo, que atingia campos políticos, econômicos e religiosos.

Espero que esta pesquisa seja de grande proveito intelectual, já que buscarei trazer de forma rápida os conceitos principais sobre o tema proposto.

Conclusão.

Conclui-se que as colonizações ajudaram para que a América evoluísse cada vez mais, tanto em sua economia, quanto na sua população e na sua produção (agrícola, pecuária...). Isso só foi possível através da expansão marítima e das grandes navegações, que fizeram com que as pessoas pudessem descobrir outros lugares, além de usufruir dos produtos e da exploração da mão de obra dos nativos que já moravam nas terras que foram descobertas pelos navegadores.

Os malefícios que as colonizações trouxeram para o Brasil, por exemplo, foram as vidas perdidas nas guerras (principalmente de nativos americanos), o corte excessivo de madeira da árvore Pau-Brasil para fins lucrativos, a exploração escrava (os escravos negros são um exemplo disso), as doenças espalhadas pela aldeia e várias outras catástrofes que geram polêmicas até hoje. Mas, se não fossem os portugueses, o Brasil teria continuado sendo um País inexplorado, sem estruturas para ter exportação e importação de mercadorias, sem evolução da tecnologia, sem escolas, sem religiões diferentes, sem culturas diferentes e raças diferentes. O Brasil não seria o famoso “coração de mãe” se não fossem os portugueses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com