TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jose San Martin

Pesquisas Acadêmicas: Jose San Martin. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

Sophia acordou foi ao banheiro, escova os dentes com o creme dental close-up, saiu do banheiro e pegou sua bolsinha de make-up, arrumou seu material e foi tomar café. Depois do seu café matinal, foi ao ponto de ônibus e ficou escutando “ One Direction”. Chegou na escola cumprimentou suas amigas, e entrou para classe, sentou-se em sua carteira e começou a mexer no seu smartphone, ao lado havia uma colega de turma passando um gloss a professora de língua inglesa entra na sala, cumprimenta os alunos, senta na sua mesa liga seu notebook e pede para seus alunos pegassem seus livros didáticos especializados no tema do dia. Na hora do intervalo Sophia e convidou suas amigas para irem em um show, algumas queriam ir no shopping. Na volta do intervalo a professora de inglês passa um trabalho e pede que os alunos marque na agenda. Bate o sinal do colégio Sophia estava indo embora com uma colega, ao chegar em casa pegou seu notebook e começou a mexer no facebook.

Existem basicamente dois tipos de estrangeirismos: com aportuguesamento e sem aportuguesamento. No primeiro tipo, a grafia e a pronúncia da palavra são adaptadas para o português, por exemplo, futebol. No segundo, conserva-se a forma original da palavra, por exemplo, show e videogame.

É importante estar atento ao fato de que algumas dessas expressões nem sempre são utilizadas da maneira que imaginamos nos padrões originais do inglês, e outras, inventadas, podem não fazer muito sentido para falantes nativos do idioma. No entanto, observar o uso delas ao seu redor é uma forma de se familiarizar com a língua e ampliar o vocabulário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com