TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida De San Martín

Dissertações: A Vida De San Martín. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

A vida de San Martín

Nascido em 25 de fevereiro de 1778, na cidade de Yapeyú atual província de Corrientes Argentinas, o ano de seu nascimento é discutido por não existir documento de batismo, a maioria dos documentos como passaportes, arquivos militares, casamento, etc. são inconsistentes quanto sua idade, a maioria apontam que o ano de seu nascimento seria1777 ou 1778.

Seu pai era o coronel Juan de San Martín, possuía o cargo de tenente – governador das missões guaraticas. A mãe era Gregoria Matorras, sobrinha de um conquistador da região do Chaco. A família se mudou para Buenos Aires, depois seu pai foi transferido para a Espanha, primeiro Madrid, depois Málaga, assim foram para a Espanha onde Jose Francisco de sân. Martín estudou em 1784, estudou no cemiraio de nobres de Madrid, iniciou a carreira militar como cadete no regimento de infantaria de Murcia, desde 1789 ate alcançar por méritos e façanhas militares, os postos de capitão em 1804 e de tenente- coronel de cavalaria em 1808. Apos a batalha de Albuera em 1811 não quis assumis o posto de comandante do regimento de dragões de sangrento, preferiu se reunir com os patriotas americanos que defendiam a Independência da América .

San Martín chegou a Buenos aires em 1812, onde organizou um regimento de granadeiros (soldado que vai na dianteira de cada regimento) convencido de que em quanto os realistas controlassem o Peru a independência das províncias do rio da prata, não seria possível então o plano de chegar as terras peruanas seria pelo mar através do chile.

Depois de defender as guerras das províncias unidas da América do sul, foi designado pelo governo de Buenos Aires a ser general- em-chefe-do exercito andino, cruzou com suas tropas as cordilheiras dos Andes, derrotou os realistas em Casas de Chacabuco, vitória que lhe abriu caminho ate Santiago, onde lhe foi oferecido o cargo de dirigente supremo do Chile.

Depois da vitória na batalha de Maipú em 1818 consolidou a independência chilena, e se preparou para a batalha definitiva que era a captura de Lima. Marchou para a terra de lima com a ajuda do governo chileno e proclamou a independência em 28 de julho de 1821, assumindo assim o governo com o cargo de protetor.

No ano seguinte encontrou-se com Simon Bolívar em Guayaquil (1822) na volta, doente e decepcionado com a crescente oposição a seu governo, renunciou o cargo de protetor e partiu ao exilio voluntario em 1824, foi para a Europa e fixou-se em Bruxelas. Depois de uma curta viagem a América em 1828 instalou-se na França, viveu primeiro em paris em Boulogne-Sur-Mer onde passou o resto dos seus dias que foram ate o ano de 1850.

Podemos ver nessa historia que San Martín foi um dos libertadores da América- espanhola, ele defendia a adoção da monarquia constitucionalista, também era conhecido como o Herói do Andes.

Em 1822 houve o encontro entre os dois grandes libertadores da América espanhola, foi na cidade de Guayquil, que San Martín e Simon Bolívar tiveram uma conversa e que ate hoje não se sabe o teor da conversa entre os dois, depois desse encontro San Martín, decidiu abandonar o peru e deixar a tarefa de torna-lo independente para Simon Bolívar.

O nascimento de Simon Bolívar

Na tarde de 24 de julho, o coronel Juan Vicente Bolívar Y Ponte e sua esposa Maria de La Conception Y Blanco, reúne

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com