TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro Didático Anos Finais.

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

O livro que eu escolhi, foi um que eu já trabalho na escola onde leciono. Para mim é um livro ótimo e perfeito, os alunos também gostam dele, pois é claro e objetivo. O livro é do 9º ano, edição JORNADAS, muito fácil de entender tem atividades de fixação interessantes, cada capítulo tem uma página de atividades chamada “TEIA DO SABER” onde são esclarecidos todas as dúvidas dos alunos. É bom tanto para o professor, quanto para o aluno, pois cada texto tem um comentário do autor, sendo de muito proveito, o livro tem como autoras Maria Luísa Vaz e Silvia Panazzo duas ótimas autoras e professoras, no livro do professor temos ótimas referências de livros e filmes para repassarmos aos nossos alunos.  Temos também para o nosso auxilio o LIDI, que é um livro digital, a editora já pensando em um futuro tecnológico, criou a nova ideia que é o LIDI. De grande auxilio digital para professores e alunos, contendo atividades, imagens, vídeos, musicas tudo para ajudar no aprendizado.

O livro é de responsabilidade da Editora SARAIVA. A Saraiva é uma livraria fundada em 13 de dezembro de 1914 por Joaquim Inácio da Fonseca Saraiva, imigrante português de Trás-os-Montes, no centro da cidade de São Paulo. Em 2008 a empresa adquiriu a Livraria Siciliano e passou a ter 20% do mercado livreiro do Brasil. Uma editora ótima e clara, todos os livros que já peguei dessa editora, são ótimos.

Este livro eu o utilizo em uma escola privada (particular).  No 9º ano,  a corrente historiográfica que pude analisar que as autoras utilizaram a tradicional, foram muito claras nos ensinamentos e imagens. Percebi que em todos os capítulos as autoras trataram a cultura de forma super importante para a sociedade.

Nas aulas que ministro, os alunos também mostram muito interesse sobre a cultura, e eles mesmos chegam a conclusão de que a cultura é importante para todos. A editora disponibiliza o mesmo livro em versão para portadores de necessidades especiais, temos o LIDI e também um livro em fonte 24  tornando assim, o livro mais acessível para um deficiente visual.

Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros, aprender a ser. São esses os objetivos do ensino, de acordo com a comissão Internacional de Educação para o Século XXI, em relatório para a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura. (UNESCO).

As autoras fizeram esta coleção desejando que ela ajude os alunos e professores a alcançar esses objetivos. Nele conhecemos diversos povos e descobrimos suas culturas e como viviam, trabalhavam e se divertiam; que problemas enfrentavam e como tentavam solucioná-los; quais as ideias e as crenças dessas sociedades.

Os temas da coleção JORNADAS são apresentados em uma linguagem acessível e enriquecidos com mapas, fotografias, reproduções de obras de arte, documentos históricos, entre outros recursos. As atividades são variadas, abordam temas trabalhados no livre e situações da realidade em que todos nós vivemos. Elas contribuem para aprimorar habilidades como as de interpretar textos e imagens, explicar conceitos estudados, comparar e relacionar características de diferentes sociedades, discutir ideias e pontos de vista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com