TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lutas

Artigos Científicos: Lutas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  492 Visualizações

1) Qual a diferença entre lutas e esportes de lutas?

R: A diferença é que em lutas existem dois adversários se enfrentando apenas corpo a corpo de forma violenta e se esforçando para vencer ou por conflitos interpessoais.

E o esporte de luta, é conceituado de acordo com as instituições esportivas tais como, comparação de resultados, regras e normas. Nela existem formas esportivizadas.

2) Qual foi a primeira necessidade do surgimento das lutas e como elas foram associadas posteriormente ?

R: A primeira necessidade foi por defesa pessoal e por territórios. Elas foram associadas a manifestações sociais, como por exemplo:

3) Qual é a origem do termo “arte marcial” ?

R: “arte” nos sinaliza uma demanda expressiva, inventiva, imaginaria lúdica, e criativa. E o termo marcial (de marte, Deus romano da guerra, de arte, a utilização de técnicas de guerra).

4) Qual é o princípio mais importante do tratado de Sun Tzu, considerado o mais antigo tratado de guerra existente, que remonta à turbulenta época dos Estados Guerreiros na China, no século 1º a.C.?

R: O principio mais importante do tratado com Tzu, “é melhor ganhar a guerra antes mesmo de desembaixar à espada... Muitas vezes a vitória arduamente conquistada guarda um sabor amargo de derrota, mesmo para os vencedores” (TZU,2012 P.9), não se pode perder os fatores (doutrina, tempo, espaço, comando e disciplina).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com