TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mafia Russa

Exames: Mafia Russa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  1.398 Palavras (6 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 6

Centro Educacional 299

Valinhos - SP

MÁFIA RUSSA

GABRIEL BARDUCHI

VINICIUS RAMALHO

LEONARDO GODOY

MURILO DE MORAIS

VALINHOS - SP

ABRIL - 2014

MÁFIA RUSSA

Trabalho apresentado à disciplina de GEOGRAFIA, como requisito da presente Etapa Letiva do curso de Educação Básica do 3º Ano da turma A do Ensino Médio do C.E. 299 sob a orientação do Professor ADRIANO SILVA.

VALINHOS - SP

ABRIL - 2014

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO p.4

2-HISTÓRIA DA MÁFIA RUSSA p.5

3-COMO É A MÁFIA RUSSA p.6

4 – SERGEI MIKHAILOV p.6/7

5- CURIOSIDADE p.8

6- CONCLUSÃO p.9

1-INTRODUÇÃO

Através deste trabalho pretendemos esclarecer melhor o funcionamento da Máfia Russa, que é uma das mais violentas do mundo e atua em vários países da Europa, pois ela é muito organizada e tem grande influência em diversas regiões do mundo. Iremos mostrar sua localidade, qual seu conceito e suas ações violentas.

2-HISTÓRIA DA MÁFIA RUSSA

Com a consolidação do regime soviético na Rússia, as autoridades fundaram campos de trabalho forçado de segurança máxima, com o objetivo de punir os criminosos mais perigosos da sociedade. Estes campos ficaram conhecidos como Gulags, onde se formou uma elite criminal, dando origem à máfia russa moderna. Em 1941, com a invasão de Hitler à União Soviética, o governo necessitava de cada vez mais recrutas, e foi compensar a falta de reservistas com a convocação de prisioneiros, em troca da liberdade. Ao mesmo tempo que aspiravam pelo fim do cárcere, os prisioneiros também se viam no dilema de se aliar ao governo, o que seria um grave crime de traição dentro da organização criminal. Muitos dos prisioneiros optaram pela liberdade, e foram aos campos de batalha defender a bandeira da URSS. As autoridades, contudo, não cumpriram o estabelecido, e enviaram os criminosos novamente para as prisões. Os heróis de guerra foram então confrontados pelos detentos que não participaram da guerra, e foram apelidados "suki" (cadelas, em russo). Os suki, por outro lado, passaram a se organizar com o apoio dos oficiais, que além de privilegiarem os heróis de guerra, também viam na segregação entre os dois grupos um modo de limpar a prisão e diminuir o número de detentos. A rixa entre as duas facções de detentos levou à Guerra das Cadelas, que tirou a vida de milhares de detentos, sendo um dos principais argumentos na crítica ao sistema de Gulags. Em 1953, com a morte de Joseph Stalin, o novo líder soviético, Nikita Khrushchov, dissolveu os Gulags e enviou os prisioneiros mais perigosos a prisões comuns, encerrando a guerra interna, que todavia continuaria nas prisões, conhecidas como "colônias".

3- COMO É A MÁFIA RUSSA

A temida Máfia Russa é a mais violenta do mundo. Muitas vezes os seus membros matam pessoas aleatoriamente apenas para deixar claro na comunidade que não dão valor à vida humana e devem ser temidos. Teve origem na União Soviética e agora tem influência em todo o mundo. Ela tem entre 100.000 a 500.000 membros, não se sabe ao certo. Eles estão envolvidos em crimes organizados em países como Israel, Hungria, Espanha, Canadá, Reino Unido, EUA, entre outras… é a máfia mais disseminada. Os seus principais negócios são o tráfico de armas e drogas, atentados, contrabandos e pornografia. Não há qualquer margem para erros, quando um membro é capturado e há suspeita de que tenha colaborado, é assassinado assim que coloca os pés fora da esquadra.

4-SERGEI MIKHAILOV

Sergei Mikhailov é o chefe da Organização Solsnetskaya, o maior e mais poderoso núcleo da máfia russa - e provavalmente do mundo -, com mais de 5 mil membros ativos e com negócios na Rússia, Suíça, Estados Unidos e Oriente Médio.

Nascido em 1958, em Moscou, Mikhailov entrou para a máfia após fazer contatos com outros mafiosos durante o período que esteve preso em 1984. Contudo, ele decidiu fundar a sua própria organização mafiosa, a Solsnetskaya – o nome de um bairro em Moscou. Nessa época, as suas principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com