TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mafia do Lixo

Resenha: Mafia do Lixo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Resenha  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

Mafia do Lixo (Texto elaborado pelo grupo)

Não é de hoje que o lixo vem sendo um dos, se não, o maior problema enfrentado pela humanidade. É difícil dar para alguns resíduos uma boa finalidade e por outro lado não existem muitos lugares adequados para que esse lixo seja depositado. Pelo custo acarretados pelas pesquisas e instalações demandados para a formação de aterro sanitário adequado, prefeituras de inúmeros municípios brasileiros optam por deixar seu lixo se deteriorar em qualquer lugar.

São por fatores assim que se formou a Mafia do Lixo, que são pessoas (na maior parte das vezes prefeitos) que por ter conhecimento da precária fiscalização, do lucro adquirido através de parcerias irregulares com prefeitos de outros municípios para que seu lixo seja jogado em sua cidade, a contratação dos serviços de empresas clandestinas que cobram preços baixíssimos (por tonelada) pelo transporte do lixo, lucrando assim com o dinheiro que deveria ser direcionado a empresas sérias e preparadas para o trabalho.

Ações imprudentes como essas citadas acima fazem parte da rotina de muitos políticos que compõem o sistema governamental do Brasil. São indivíduos que não medem o efeito negativo que todas as suas atitudes; pois o acumulo de lixo em lugares não autorizados e que possuem lençóis freáticos ou terra agricultável são completamente contaminados pelo chorume e dependendo do lixo que está sendo depositado pode ser até radioativo.

O solo se torna infértil, as águas poluídas e o risco é cada vez maior para os moradores dos arredores do lixão e para os trabalhadores daquele ambiente, pois essa mistura de resíduos causam graves problemas a saúde, ou seja, não é só a natureza que sofre, as pessoas que vivem dessa atividade que também é digna acabam sendo prejudicados por pessoas que agem de má fé contra a vida e contra as finanças de varias famílias.

Observando esses fatos, podemos observar que a raiz de todos esses males é a ganância por um lucro excessivo. Mesmo recebendo muito mais do que um trabalhador comum, quanto mais o individuo tem, mais ele quer ter. Para isso eles burlam leis, causam danos irreversíveis à natureza e transformam em caos a vida de cidadãos que fazem do lixo seu sustento.

É uma triste situação que por vezes tem um final triste para muitos, porque a falta de respeito para com o processo e a vontade de ter mais e ser mais que o resto da população faz com que o poder cegue pessoas que poderiam mudar o quadro de inúmeras vidas que necessitam de ajuda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com